Shalom

Existe no homem um vazio do tamanho do Eterno

“O homem tem em si uma sede de infinito, uma saudade de eternidade, uma busca de beleza, um desejo de amor que o impelem rumo ao Absoluto: o homem tem em si o desejo de Deus.” – Bento XVI.

comshalom

Deus é absolutamente eterno e “tudo foi feito por Ele” (Jo 1, 3). Ele criou o homem e a ele não cessa de dar o ser. Sendo, portanto, o ser humano criado por Deus e para Deus, é simples de entender o porquê de só Nele encontrarmos a felicidade que não cessamos de procurar. Nesta constante busca, o homem descobre algumas formas de se obter esse conhecimento acerca de seu Criador, encontrando esse ponto de partida na própria criação: no mundo material e na pessoa humana.

No mundo material, o homem encontra na beleza de todas as criaturas a beleza Daquele que as criou. É nessa beleza que o ser humano presencia o Eterno. Na pessoa humana, o homem, com sua aspiração ao infinito e à felicidade, se interroga sobre a existência de Deus. É nesse momento que ele percebe sinais de sua vida espiritual e entende que dentro de si existe uma semente de eternidade que vai muito além deste mundo físico e material. Ele passa a desejar algo mais.

Ora, já parou para pensar como seria triste se a nossa vida fosse apenas terrena? Viveríamos sujeitos às emoções que as aventuras desse mundo nos concedem. Mas, quanto tempo dura uma emoção? Pouquíssimo. Depois de uma noite “alegre” com as coisas do mundo, no dia seguinte as emoções simplesmente evaporam e o vazio retorna… Esse vazio existe porque ele necessita ser preenchido pelo Eterno.

E aqui eu não preciso perguntar quanto tempo dura o eterno, né? Mas Deus, sendo Ele o criador e conhecendo as suas criaturas, em sua infinita bondade, deixa traços do Eterno ainda nesta vida – seja no amor, seja na beleza de um fim de tarde, seja no encontro de um amigo que tanto amamos e que, em tantos momentos, nos comunicam o Belo, a fim de que experimentemos da alegria que Ele preparou para nós e que nos espera na eternidade. No fim das contas, tudo provém Dele, inclusive as coisas que nos proporcionam alegria nesta Terra.

Chegou a sua vez

Então, sendo Deus o criador de tudo, Ele também criou o tempo, oferecendo-o ao homem para que conquiste a alegria de viver eternamente com Ele. E que tal usar esse tempo para experimentar um pouco da eternidade que é reservada a todos nós? Chegou a sua vez, venha para o ETERNIZE! Esta oportunidade é única, diferente de tudo o que você já viveu trazendo as marcas do Eterno para a sua vida!

Confira a programação

ETERNIZE: 6 a 8 de Maio, às 19h30min, pelo Zoom!

Ficou interessado? Quer se conectar nessa experiência?

➡ Link de inscrição: https://forms.gle/ASzDEAUjZQ1JRmne6

1°dia: Quinta-Feira (06/05):

19h30min – Abertura/Acolhida

20h00min – Louvor/Oração

20h20min – Pregação: Amor de Deus

20h40min – Intervalo

20h50min –  Pregação: Pecado e Salvação

21h10min – Partilha e Avisos

21h30min – Encerramento.

2° dia: Sexta-feira (07/05)

19h30min – Acolhida

19h50min – Louvor

20h00 min – Pregação: Senhorio de Cristo/ Serás inteiramente do Senhor teu Deus

20h50min – Intervalo

21h00min – Oração  de renúncia

21h30min – Encerramento/Avisos.

3° dia: Sábado (08/05)

19h30min – Acolhida

19h50min – Pregação: A promessa do Pai

20h10min –  Intervalo

20h20min – Efusão

21h10min – Testemunhos

21h30min – Avisos/Agradecimentos e Encerramento.

REENCONTRO ETERNIZE: Quarta-feira (12/05)

19h30min – Acolhida

19h50min – Louvor/Oração

20h10min – Apresentação do Pastor/Pregação: Crescer na Graça

21h00min – Partilha

21h20min – Avisos/Encerramento. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *