Com a proposta de servir e evangelizar específicas comunidades carentes, a Comunidade Shalom promove expedições missionárias nas quais um grupo de voluntários de diversas partes do mundo partem em missão na companhia dos missionários da Comunidade. Chaves na ilha do Marajó, Brasil e Madagascar, na África, já receberam expedições missionárias nos últimos anos.
Saiba mais sobre o voluntariado shalom
Os voluntários e missionários são convidados a colocar os dons a serviço dos irmãos e famílias que moram nessas localidades com alto índice de pobreza material e vulnerabilidade social, realizando diversas atividades em um período determinado de tempo buscando assim amar, socorrer e evangelizar os mais necessitados.
A próxima expedição terá início no dia 08 de agosto com a chegada dos voluntários à Praia, Cabo Verde, e terminará no dia 19 de agosto. Cabo Verde é uma nação localizada em um arquipélago vulcânico perto da costa noroeste da África com um total de 10 ilhas. A maior ilha do país, Santiago, abriga a atual capital, Praia.
Para saber mais, clique aqui: http://caboverde.voluntariadosh.org/index.html
À exemplo das edições anteriores, será formado um grupo de voluntários com diversas habilidades – na área médica, artística e comunicação social. As jornadas serão organizadas de forma a combinar a assistência as principais necessidades das comunidades locais e as atividades de formação espirituais-kerigmáticas. A intenção não é só de oferecer auxílio pontual a tais comunidades, mas proporcionar a perpetuação de práticas que favorecem o desenvolvimento e também um renovado encontro com Cristo.
Para preencher o formulário de voluntariado para esta expedição, clique aqui
Pelo que eu vi, as inscrições foram até 30/12/23. Ainda pode se inscrever mesmo assim?
2022*
Sou católico praticante, advogado, professor, atualmente presto assistência jurídica na educação, e acredito que ainda não me realizei espiritual e pessoalmente pois até então não me dispus ao verdadeiro voluntariado me entregando ao serviço e doação ao próximo. Posso ajudar na evangelização, mas me vejo além disso ajudando em cozinha cozinhando, em serviços de auxiliar em primeiros socorros, serviços burocráticos, assessoria juridica , alfabetização…estou a disposição.