Institucional

Minha maior experiência com Deus aconteceu nas últimas semanas de vida de meu pai

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Erick Oliveira.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

erick testemunho paiBem antes de me render a vontade de Deus, de querer ofertar minha vida, Deus me conquistava e me mostrava a beleza de ser filho, de ser instrumento, e de ser jovem!

Tudo começou em 2012, quando por meio de uma amiga, pude conhecer a Comunidade Shalom. Desde aquele momento, fui começando a perceber a grande providência de Deus na minha vida, a grande vontade de amor que o Senhor tinha por mim, que me curou, modificou, e me tornou um jovem feliz, e completo.

Dentre as várias experiências nesse pouco tempo de vida, experiências que nem sempre foram tão boas, pude provar do mundo, de tudo aquilo que atraía os olhos humanos. Festas, sexo, bebidas, tudo isso me prometia a felicidade, a saciedade, mas de um modo ou de outro foi gerando feridas na minha vida, dependência de ter sempre mais e mais.

Em 2013, fui morar no estado da Paraíba, para cursar engenharia na UFCG. Na alegria que inundava minha vida e a da minha família, pela concretização de mais uma etapa, soube que meu pai, Everaldo, foi diagnosticado com câncer de pulmão. Desde aí, Deus preparava uma grande obra, provada na dor, onde vi claramente o inexorável amor envolvido.

Meu pai, costumo dizer, foi a minha grande via de salvação! Dele pude extrair a força e a determinação. Largou do vício do cigarro e do álcool de uma maneira que só uma pessoa que prova de uma experiência de amor com Deus consegue. Ele teve a certeza da vitória. Tudo isso com um sorriso no rosto! No auge de sua vida, com câncer, em nenhum momento se deixou abater, lutou com toda bravura durante oito meses. Mesmo eu sofrendo e lutando junto, alí, ele já se encontrava numa grande comunhão com Deus.

Minha maior experiência com Deus aconteceu nas últimas semanas de vida de meu pai, quando nós, familiares, ao sofrer com o agravamento da doença dele, víamos um homem que, a cada frase, gesto, sorriso, a cada ‘eu te amo’, a cada mudança, surpreendia-nos. Ele optou em apegar-se a Deus e nos passava tranquilidade. Desde esse dia, as escamas dos meus olhos caíram e pude enxergar a Deus, a face de Deus, o amor, o cuidado. Vi que onde Deus entra, tudo muda! Com grande dor, em novembro, meu pai faleceu, mas, como maior presente, deu-me novamente a vida.

Sou vocacionado da Comunidade Shalom, e posso dizer que hoje minha relação com Deus passou de apenas um sentimento, para uma decisão. Venho aprendendo ao longo desse caminho vocacional, e quero partilhar com vocês: “Nunca tenham medo de optar pelas escolhas definitivas, nós fomos feitos para eternidade, feitos para felicidade plena.” Muitas barreiras se levantaram desde que resolvi escolher a Deus, mas nada irá me separar desse amor. Mesmo com o cansaço, mesmo com tudo o que o mundo oferece, hoje eu sei que me decidi pelo melhor.

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra, e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra este campo. O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra essa pérola.” (Mt 13, 44-45)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *