Em janeiro de 2010, eu era um jovem marcado pelo pecado, que trazia feridas, medos, dúvidas, sonhos, anseios. Assim fui encontrado em um acampamento por um Amor que eu não conhecia, que tinha apenas ouvido falar. Passados 12 anos dessa experiência, tendo participado de vários acampamentos, e neles experimentado desse Amor que curou minhas feridas, que me resgatou dos meus pecados, que me consagrou e me impulsionou a trilhar um caminho de oferta de vida e de missão, ainda continuo a tocar jovens iguais a mim, com feridas, com pecados, com dúvidas, medos, sonhos e com sua história marcada.
Nestes 40 anos de Comunidade, eu posso reafirmar que esse Amor de Deus se faz presente, real e concreto principalmente no acampamento, que foi, é e sempre será lugar dessa experiência deste Amor que resgata, que gera uma obra nova em nossas vidas.
Testemunho ainda que as pessoas que descobriram este Amor antes de mim ofertaram suas vidas e assim eu pude tocar o Amor de Deus. E hoje, estou eu ofertando mais uma vez, renovando minha oferta, meu sim pelos jovens. E de forma ainda mais forte posso contemplar o rosto de outros jovens que servem comigo, jovens que foram minhas ovelhas, que eu evangelizei e que hoje evangelizam outros jovens.

Jovens que são frutos da vida que um dia eu ofertei, e que hoje ofertam suas vidas. Porque este Amor que encontramos não só nos salva, nos alcança, transforma nossa vida, mas este Amor também nos envia. O Acampamento é lugar de alcance, lugar de missão, lugar de sermos amados e lugar de amar, lugar de ofertar tudo e receber Deus que é nosso tudo e que se dá a nós por meio dos jovens.
Por fim, em 2011 durante o meu ano vocacional, folheando uma das primeiras edições da revista “Shalom maná”, vi uma reportagem sobre o primeiro “Acamp’s”, na qual Ronaldo Pereira falava que o acampamento é para que os jovens tenham uma opção de lazer, de experiência de alegria plena, pois não só existe o mundo, o pecado, mas existe Deus que pode saciar o coração do homem.

Gladson Nascimento,
consagrado da Comunidade de Aliança

Essa sim é uma escrita que enche os olhos dos leitores católicos romanos