Shalom

Fé não é certeza, mas sim a dúvida que nos leva além.

comshalom

Nesta manhã de Domingo (11/02/17), se inicia o 15º Retiro de Carnaval organizado pela Comunidade Católica Shalom missão de João Pessoa, o Renascer, no Colégio Interactivo na capital Paraibana. Inicialmente o pregador, Edilson Filho, consagrado da comunidade aliança de Fortaleza-CE, vem convidar os participantes para pensar em algo que fosse impossível e anotasse, acreditando que Deus irá providenciar a graça necessária para que o impossível se torne possível. Em seguida o pregador se utiliza da passagem que dá tema ao retiro (João 1, 35), fazendo alusão a hermenêutica utilizada por Deus para nos inserir na história narrada nas sagradas escrituras. Mostrando assim, que as impossibilidades do nosso coração é totalmente possível para Deus!

” ‘O que vocês querem?!’ Essa é a pergunta que Jesus nos faz hoje, no Shalom, na santa missa, nesse retiro de carnaval, na sua vida!”, assim falou o consagrado Edilson. Está disposto a seguir Jesus Cristo, se colocar no lugar dos discípulos, é o “check in” que precisamos para ingressar na Salvação! E esse deve ser nosso movimento, buscar saber onde Cristo “mora”, e o convite pra nós sempre será o mesmo, “vem e veja!”.

Edilson dar continuidade a pregação nos alertando a um detalhe essencial, de uma pessoa que sempre está na casa de Jesus. A sua mãe, Nossa senhora! E se apegando a ela que temos a certeza de estar indo no caminho certo, pois é pedindo a mãe que o filho atende.

Será nesse Renascer, indo e vendo onde Jesus mora, que o impossível se torna possível. Porém não basta só entender que para Deus nada é impossível, é preciso crê nisso também! E com isso o pregador nos convida a se colocar no lugar do homem da mão atrofiada (Marcos 3, 1-5) e se questionar, pra entender o que atrofia nossa fé? Pois temos que entender que fé não é certeza, mas sim a dúvida que nos leva além! E assim compreender que para Deus nada é impossível


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *