Institucional

Feijoada da Paz e Copa Papa Francisco geram expectativa para um momento de lazer e caridade

Neste domingo (28), a Comunidade Católica Shalom em Teresina realiza a I Feijoada da Paz, a partir das 8 horas no Colégio São Judas Tadeu, onde crianças, jovens e famílias se reunirão em uma manhã fraterna e muito saborosa. Na ocasião, será disputada a I Copa Papa Francisco de futsal feminino e masculino, com o objetivo da prática esportiva que promove o lazer, unidade e a caridade.feijoada da paz

O organizador do evento, Lúcio Viana, discípulo da Comunidade de Aliança Shalom, destaca que além de reunir toda a obra, o evento é aberto para todos que queiram se unir à manhã de fraternidade. “A feijoada é um evento que busca favorecer o lazer e a integração entre os irmãos da obra Shalom, mas também o convívio com outras pessoas que ainda não participam de grupo de oração. Para isso, dentro da copa, teremos times mistos com pessoas que ainda não conhecem o Shalom. Aí percebemos o jeito alegre de ser Igreja, de ser de Deus, que não é nada careta”, ressalta.

Lúcio explica que a ideia da copa surgiu entre os jovens com o intuito de promover uma ação concreta de misericórdia, que o Papa Francisco tem pedido durante a Quaresma. “Daí surgiu a organização do campeonato para arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. O time vencedor leva um troféu, mas a grande premiação é a caridade”, pondera.

copa franciscoPara participar da Copa Papa Francisco, os times estão se organizando com no mínimo dez pessoas e a inscrição da equipe é válida com a entrega de 20 kg de alimentos não perecíveis. O educador físico e vocacionado, Thalles Dias, já montou seu time e está animado em poder competir e ajudar à quem precisa. “Somos chamados a praticar as obras de misericórdia e levar alimentos a quem não tem. Estamos unindo o esporte e agregando à vivência da caridade, inclusive, pedindo aos vizinhos e amigos para arrecadar mais alimentos do que a inscrição pede”, conta.

Já a estudante Luna Veneza, que participa da obra Shalom, diz que não vai participar da copa, por não ter afinidade com o esporte, mas vai marcar presença e está empolgada para a feijoada. “Eu não vou jogar bola, mas estarei lá porque é uma ótima oportunidade para a convivência, lazer, unidade e fraternidade”, comenta.

A entrada do evento é gratuita. Para garantir a refeição, será vendido o exibível individual da feijoada, que custa R$ 12,00 com direito a bebida. O Colégio São Judas Tadeu fica localizado no Conjunto Primavera Leste, 3790 no Vale Quem Tem.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *