Institucional

“A felicidade está aqui”

comshalom

Nesta primeira manhã de Renascer, começamos com a pregação com o tema geral “Consolai , consolai meu povo, diz o Vosso Deus” (Is 40,1). O seminarista, Rafael Moreira, da Comunidade de Vida, em sua pregação destacou a importância de descobrirmos o sentido da nossa felicidade. Sentido esse que é Deus.

“Existe um vazio em nosso coração que somente Deus pode preencher. O mundo busca felicidade em tantas coisas que vai gerando cada dia mais e mais um vazio interior”, com esta frase durante sua pregação, o Rafael foi destacando a diferença entre a felicidade e o tédio. O tédio que é também uma inquietação do coração do homem por Deus-“Meu coração inquieto estará enquanto não repousar em Ti” (Sto. Agostinho) – uma alegria que trás sentido pleno de uma vida fecunda.

Concluindo este primeiro momento da manhã o Rafael Moreira, ressaltou que ‘a felicidade nós temos em Deus, porque Ele cumpre Suas promessas em nossas vidas. E não o mundo’. Nesse percurso de três dias de Renascer, iniciamos com grande certeza de que Deus irá preencher o coração de cada um de nós, revelando o verdadeiro sentido da felicidade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *