Institucional

Felicidade: Fruto do anúncio da salvação e do encontro com Deus

Tema sobre felicidade marca o primeiro dia do Renascer Aracaju 2017.

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o retiro de carnaval Renascer é realizado em mais de 80 cidades brasileiras. O evento também acontece na missão de Aracaju, nos três dias de carnaval. A proposta do Renascer é apresentar um carnaval diferente do que o mundo oferece.

Laura Pinheiro

Em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Igreja no Brasil instituiu 2017, o Ano Nacional Mariano.

Unidos nesta espiritualidade através do anúncio do Anjo a Nossa Senhora, e acolhendo a alegria como um dom que nasce da Salvação que é Jesus Cristo, a pregadora central do retiro, Laura Pinheiro iniciou o encontro exortando os presentes, com uma simples pergunta: O que é felicidade?

Segundo a missionária, fomos criados sobre um olhar inteiro de Deus, e por isso queremos ser felizes. “Essa felicidade que o mundo faz propaganda, porém não indica o caminho certo, é o que nos traz aqui para anunciar a verdadeira alegria, de saber que fomos criados por um amor incondicionar e para o incondicional. Essa é a fonte da alegria cristã” ,  disse a consagrada da comunidade de vida.

Renascer Aracaju

Com o tema “Alegra-Te”, o evento acontece no ginásio do colégio Arquidiocesano (Rua Dom José Thomaz, 194 – São José), com entrada gratuita. Palestras, cursos, missa, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais fazem parte da programação.

Renascer Kids

As crianças de várias idades também desfrutam de uma programação especialmente para elas. O espaço Kids tem o objetivo  uma experiência com Deus de forma lúdica através do teatro e da música. Neste ano, o Kids está sendo realizado na Sociedade Semear (Rua Dr. Leonardo Leite, 148 – São José), sempre a partir das 08h30.

 

Ministério de Comunicação Aracaju.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *