Institucional

Festa da Divina Misericórdia auxílio para os pecadores

Celebrar a Festa da Divina Misericórdia é responder a um pedido de Jesus. Em Fortaleza, a Comunidade Católica Shalom realizou o evento no Ginásio Paulo Sarasate, no domingo, 23, reunindo milhares de fiéis de diversos bairros de Fortaleza, Região Metropolitana e também de cidades do interior. A programação contou com apresentações artísticas e celebrações eucarísticas, além de momentos dedicados à Virgem Maria.

Segundo Padre Antônio Furtado, responsável pela Rádio Shalom 690 e pela festa, a edição deste ano foi marcada pela experiência de Maria, Mãe da Misericórdia. Durante nove semanas, foram realizadas missas em preparação para o evento. A cada missa, os participantes puderam conhecer mais a ação da misericórdia de Deus na vida de Nossa Senhora, através da meditação do Magnificat (Lucas 1, 39-56). Na festa, um dos momentos marcantes foi a Ave Maria tocada na sanfona por Ítalo, da dupla Ítalo e Renno.

Na homilia, Padre Antônio motivou os fiéis a confiarem na Misericórdia Divina para enfrentarem os desafios dos dias de hoje. De acordo com o sacerdote, Deus nos dá seu coração aberto na Festa da Misericórdia. Ela é refúgio e auxílio para os pecadores. “A festa de hoje é para nós”, enfatizou. Ao dar o testemunho da organização da festa e também sobre as experiências que vivenciou nas últimas semanas, Padre Antônio destacou uma mensagem que recebeu: “A preocupação afasta as graças. Em matéria de fé, ou se tem ou não se tem”.

O jovem Jeferson Costa, 21, participou das missas em preparação para a Festa da Divina Misericórdia. Ele partilha que foi uma grande graça aprofundar o conhecimento acerca da experiência de Maria com a Misericórdia. Eliado Loiola, 25, e sua namorada Vanessa Lima, 34, também viveram o período de preparação. Para eles, participar do evento é uma oportunidade de serem renovados por Deus e de agradecer tudo o que o Senhor tem feito em suas vidas.

Convencida pela Misericórdia

Suely Façanha, cantora e missionária da Comunidade Católica Shalom, foi umas das atrações da Festa da Divina Misericórdia, realizada no Ginásio Paulo Sarasate. Suely testemunha que a experiência dela com a Misericórdia se dá toda vez que ela se sente amada por Deus nos momentos em que considera menos merecer o amor dEle. “O amor de misericórdia é aquele que se derrama sobre a miséria e eu faço muito essa experiência”, partilha. A missionária destaca ainda que a misericórdia de Deus a convence de que é amada por Ele.

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *