Shalom

Festa da Misericórdia deve reunir 50 mil pessoas em Fortaleza

comshalom

Evento acontecerá pelo 8º ano consecutivo e contará com relíquias de João Paulo II e Santa Faustina, a Apóstola da Misericórdia

A tradicional Festa da Divina Misericórdia acontece pelo 8º ano consecutivo no próximo domingo, 12 de abril, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A expectativa é superar o ano passado e alcançar público de 50 mil pessoas. Evento contará com as relíquias do Papa João Paulo II e Santa Faustina Kowalska, a Apóstola da Misericórdia. A organização é da Comunidade Católica Shalom.

faustina

O tema deste ano, que está no diário de Santa Faustina, é “O mundo não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança para a minha misericórdia” (Diário de Santa Faustina nº 300). Padre Antonio Furtado explicou que a festa acontece anualmente no segundo domingo de Páscoa. O evento foi criado pelo Papa João Paulo II, em 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus Cristo.

A programação tem início às 15h com o Terço da Misericórdia, seguida por Show de evangelização com Missionário Shalom e a cantora católica Aline Brasil, que vem do Rio de Janeiro. A partir das 18h, haverá a tradicional missa em favor dos enfermos celebrada por padre Antonio Furtado.

Haverá ainda confissão e oração de aconselhamento. Padre Antonio Furtado destaca que para bem participar da Festa é necessário confessar-se e comungar. Na Festa haverá ainda uma infraestrutura de acolhimento e lanchonete.

padrePadre Antonio Furtado lembrou que o Papa Francisco instituiu o Ano Santo da Misericórdia, que terá início na próxima solenidade da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro, e se concluirá em 20 de novembro de 2016, Domingo de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do universo. “Este ano, no dia 12 de abril, o Papa Francisco lançará em Roma o Ano Santo da Misericórdia. Estaremos unidos ao Papa”, destacou.

Em preparação para a Festa, foi realizado o Cerco da Misericórdia. “Foram sete missas em preparação para a Festa que aconteceram com a participação de cerca de 5 mil pessoas toda quinta-feira no Shalom da Paz”, destacou o padre Antonio.

Festa da Misericórdia

São João Paulo II, então papa, instituiu em 2000 a Festa da Misericórdia. A segunda carta do Santo a todos os católicos foi “Dives in Misericordia” no dia 30 de Novembro de 1980. “A encíclica foi dirigida aos católicos do mundo inteiro sobre a importância da misericórdia divina.”

Nas revelações de Jesus a Santa Faustina, dentro dessa espiritualidade da misericórdia, o Senhor propôs alguns atos de devoção: recitação do terço da misericórdia, hora da misericórdia (15h – hora em que Ele morreu na cruz), quadro da Divina Misericórdia (pintura que mostra Jesus com atitude de bênção e do seu peito jorra sangue e água), novena em preparação para a Festa começando na Sexta-Feira Santa e a Festa da Divina Misericórdia no segundo Domingo da Páscoa.

Evento solidário

Solidariedade é uma das marcas da Festa da Misericórdia deste ano, organizada pela Comunidade Católica Shalom. No evento, que tem entrada gratuita, serão recolhidos alimentos não perecíveis. A doação será encaminhada para as obras de promoção humana e para assistência aos missionários da Comunidade Shalom. Os participantes que desejarem contribuir deverão deixar os alimentos no Stand dos Benfeitores da Paz.

 

Assessoria de Imprensa

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *