Formação

Festa da Misericórdia concede indulgência plenária

comshalom

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>

Neste domingo,  Igreja celebra a Festa da Misericórdia e concedeindulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar aconfissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções doSanto Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo.

A festa foi instituída através do decreto da Sagrada Congregação para oCulto Divino e Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000, a partir dasrevelações de Jesus à Santa Faustina. A celebração passou, portanto, a serintitulada "Domingo da Divina Misericórdia", a ser celebrada nosegundo domingo da Páscoa.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *