Institucional

A “festa da Misericórdia” no segundo dia de Renascer

comshalom

wallacee (9)Após uma breve reflexão teatral da parábola do Filho Pródigo, a semente da palavra de Deus foi anunciada nesta segunda manhã do Renascer 2014 no ginásio Paulo Sarasate, por padre Sílvio Scopel. assistente local da missão de Fortaleza. O tema foi a “A festa da misericórdia”. O Renascer é o retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em várias cidades doo Brasil (clique aqui e confira lista).

Padre Sílvio Scopel desenvolveu o tema aprofundando em Lucas 15,uma das passagens que melhor expressa a misericórdia de Deus, “pois Ele é um Pai misericordioso que faz festa para seus filhos”disse o sacerdote ressaltando que o pecado do filho pródigo é duplamente grave além de considerar o pai morto pedindo a parte da herança ele não se importou com a velhice do pai.

Na verdade o filho mais novo não teria conhecido a profundidade do amor do Pai se não tivesse passado por uma situação de extrema dificuldade em sua vida. É nesse tipo de situação que a consciência nos fala, “Deus nos prova para nos aprovar”,complementou o padre na pregação.

“O mundo será muito melhor se nós praticarmos a misericórdia”, ela transforma os corações, pois “onde há misericórdia há festa”. Pe. Sílvio concluiu a pregação com breve e profundo momento de oração onde todos foram convidados a sentir a grande alegria que é retornar a casa do Pai.

 

Redação Renascer

Texto: Angela Barroso

Foto: Wallace Freitas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *