Shalom

Festa dos Arcanjos um momento de libertação, louvor e oração pelo Estado do Ceará

Na Proteção dos Arcanjos do Senhor (São Miguel, Gabriel e Rafael), mais de 20 mil pessoas estiveram presentes na 11ª edição da Festa dos Arcanjos, da Comunidade Católica Shalom.

A programação que iniciou ao sol das 15h, não desanimou quem já esperava na arena do Condomínio Espiritual Uirapuru. No palco louvor e animação abriram a tradicional Festa. Logo depois houve o Terço da Misericórdia, onde os fiéis preparavam seus corações para os momentos seguintes.

Depois Jesus Eucarístico foi adorado e este momento foi conduzido pelo Padre Antônio Furtado, que é Diretor da Rádio Shalom e um dos idealizadores do evento. Na adoração, curas e muitas bênçãos foram proclamadas para o povo sedento do amor de Deus.

De acordo com Marlene Duarte (33), que veio da Caucaia/Ce com toda família, esposo Vagner e os três filhos, “estou aqui pela primeira vez, e viemos em primeiro lugar agradecer a Deus pelo dom da nossa vida e por tudo que Deus nos proporciona diariamente e também, pedir a Graça de um emprego para o meu esposo Vagner”. Para Marlene celebrar a Festa dos Arcanjos é mais que uma bênção.

Após o intervalo houve o show do Missionário Shalom, que animou a plateia e rezou pelas batalhas das famílias.

Diante da novidade deste ano, onde a Festa dos Arcanjos entrou oficialmente para o Calendário do Estado e do Município, a Comunidade Shalom recebeu a ilustre visita do Governador do Estado, Camilo Santana, que participou de um momento cívico Mariano, com o objetivo de rezar pela Paz do Estado do Ceará. Na ocasião Camilo hasteou a bandeira do Brasil, os Deputados Estaduais Walter Cavalcante e Pedro Matos hastearam a bandeira do Estado do Ceará e os vereadores Frota Cavalcante e Jorge Pinheiro hastearam a bandeira do Município de Fortaleza. O Hino Nacional foi executado pela Banda do Corpo de Bombeiros Militar.

“Esta noite selou a colocação da Festa dos Arcanjos no Calendário Oficial do Estado do Ceará. É um momento importante, pois nosso País e o Estado precisam de oração, reflexão, paz e solidariedade. Pra mim é muito importante, particularmente, pois todos os dias faço as minhas orações e peço serenidade e tranquilidade para comandar o destino do Ceará com justiça para aqueles que mais precisam, de forma correta e a fim de atender os anseios da população”, disse o Governador Camilo Santana.

A noite foi encerrada com o momento mais esperado por todos, a celebração da Santa Missa presidida por Padre Antônio Furtado.

A experiência da Primeira Comunhão na Festa dos Arcanjos

E diante de tantos momentos importantes na Festa dos Arcanjos, um grupo de 10 pessoas que foram preparadas durante 3 meses, receberam pela primeira vez a Eucaristia.

De acordo com missionário da Comunidade Shalom, responsável pela  Primeira Comunhão, Evandro Monteiro, “neste processo de preparação percebemos que a Primeira Comunhão é apenas um “trampolim” para que a pessoa cresça na sua vida cristã. É maravilhoso ver que vidas são transformadas e pessoas vivem uma real experiência de um arrependimento, trilhando assim, um caminho para uma vida nova”.

Kamila Lopes

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *