Shalom

Festival Halleluya marcando vidas desde a primeira edição

comshalom
Socorro, Maria Eduarda e Fernanda (Foto: Luis Lacerda)

Há quem chegue já com a intenção de procurar um lugar privilegiado em frente ao palco principal. Há outros despretensiosos que querem fazer o reconhecimento da arena e conhecer cada espaço. Não importa se é a primeira ou vigésima primeira vez, o Festival Halleluya marca quem participa.

Foi isso o que aconteceu com as irmãs Socorro, 33, e Fernanda Mota, 29. Elas participam do evento desde 2005. Walmir Alencar e Adriana Arydes eram alguns dos artistas que as duas mais aguardavam quando os shows ainda aconteciam no Parque do Cocó. A expectativa pelas apresentações a cada ano permanece a mesma. Socorro comenta que, quando chega o mês de julho, ela já fica ansiosa para viver os dias de Festival Halleluya.

Socorro partilha que o momento  mais marcante de todos os anos é o momento de adoração a Jesus Eucarístico. Segundo ela, a experiência com Deus é um encontro de profunda paz. Fernanda não tem um Halleluya específico que a marca, ela diz que todos são especiais, tanto é que, a cada ano, ela e a irmã retornam.

E elas não voltam sozinhas. Há três anos, trazem a sobrinha Maria Eduarda,12, que se diz contagiada pela alegria das tias. O que a jovem tem de idade, Socorro e Fernanda têm de anos de Festival Halleluya. Eduarda comenta que, assim como as tias, também deseja no futuro trazer as sobrinhas e filhas, partilhando, dessa forma, a alegria que não passa.

Primeira vez no Festival Halleluya

“Eu não sabia o que era o Halleluya”, confessa o jovem Lucas, 16. Participando pela primeira vez do evento, ele resolveu ir sozinho depois que recebeu o convite da ex-namorada. Lucas conta que ficou admirado com o que encontrou. Para ser de Deus não é preciso se privar daquilo que é bom, como videogame, skates, música, alegria, segundo ele. O jovem, que passou um tempo pela religião protestante e depois se afastou, viu no Halleluya uma oportunidade de voltar para os caminhos de Deus.

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *