Notícias

Festival Halleluya oferece aos participantes a oportunidade de ajudar a quem precisa

São três experiências baseadas na mesma verdade: o amor que é decisão por doar-se pelo outro.

comshalom

O Festival Halleluya é uma oportunidade para ajudar quem precisa, ou seja, um evento de solidariedade. Entre as luzes e os sons, as campanhas de doação de alimentos e de sangue dão o tom solidário da festa que nunca acaba. As presenças do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) com a ONG Pró-Hemo e o Shalom Amigo dos Pobres fazem a alegria do evento alcançar muito mais pessoas para além da arena Halleluya. São três experiências baseadas na mesma verdade: o amor que é decisão por doar-se pelo outro.

A alegria do amor de Deus que faz amar

A experiência com Deus e a doação de si se encontram na história do jovem Luis Gustavo. Ele tem 19 anos e está servindo na cafeteria do evento. E detalhe: ele é uma das pessoas assistidas pelo Shalom Amigo dos Pobres, que recebe parte das doações de alimentos coletados no festival.

“Conheci [o Amigo dos Pobres] na Parangaba e foi dali que eu percebi que eu tinha um Pai, um Deus que me cuidava. Já está com um ano e quatro meses. Ele me deu uma família que eu nunca tive antes, com quem eu posso contar, confiar, desabafar”, relata com alegria.

Gustavo conta que a experiência no Acampamento de Jovens Shalom (Acamps), que terminou na última semana, o fez se decidir por participar do Halleluya para dar o que ele pode: o amor que experimentou. “Eu tive uma experiência profunda de que eu tinha o amor de Deus comigo e eu posso aqui me aprofundar mais nesse amor. Hoje eu posso doar não o alimento, mas a minha vida, o meu amor”.

Leia também | Doe alimentos para o Shalom Amigo dos Pobres no Retiro de Semana Santa

A alegria do amor que dá o sangue

Desde 2007, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) tem parceria com o festival. Este é o maior evento do qual a instituição participa ao longo do ano e ajuda muito a suprir às demandas de sangue no período de férias e festas de julho.

A Coordenadora da Captação de Doadores do Hemoce, Nagela Lima, destaca a oportunidade de alcançar o público jovem, que é convidado a doar sangue pela primeira vez.

“Ontem (20), um pai que já é doador trouxe o filho para doar pela primeira vez, isso é muito bonito porque mostra esse valor sendo transmitido em família. Quem faz a doação se torna irmão de sangue de alguém”, celebra com alegria a profissional.

Você também pode doar

Procure o stand do Hemoce na arena do Festival Halleluya. O espaço tem uma escala de funcionamento específica:

21 e 22 de julho, quinta e sexta-feira, das 18h à meia noite;
23 de julho, sábado, das 18h às 1h de domingo;
24 de julho, domingo, das 18h às 23 horas.

A alegria do amor que dá esperança em meio à enfermidade

Junto ao stand do Hemoce, a ONG Pró-Hemo está no Festival Halleluya para promover a conscientização a respeito das doenças hematológicas, aquelas relacionadas ao sangue, como anemias e leucemia. A entidade mantém uma clínica que atendeu mais de 1.200 pacientes no ano de 2020. Entre esses, muitos têm pela primeira vez a esperança de passar por um tratamento especializado com hematologista.

“Muitas pessoas que não encontram tratamento em outro lugar são direcionadas para a clínica pelo sistema público, como o Instituto Cearense do Câncer (ICC). Muitos vêm do interior do Estado”, explica a representante da entidade, Lana Santos.

No festival Halleluya, a Pró-Hemo convida mais pessoas a apadrinhar a iniciativa e levar a esperança do tratamento especializado a quem precisa.

Conheça mais o projeto

Clínica Pró-Hemo
Rua Carolino de Aquino, 143
Bairro de Fátima
Instagram: @prohemooficial
Contato: (85) 9 8717-4213

Saiba como foi o 2º dia da Festa que nunca acaba

Serviço

Festival Halleluya 2022 – entrada gratuita

Quando: 20 a 24 de Julho 
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/ 
Siga o Halleluya nas redes sociais: Instagram / Facebook / Youtube

Você faz o Festival Halleluya acontecer

Quer receber oração? Acesse o link.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.