O Festival Halleluya é uma oportunidade para ajudar quem precisa, ou seja, um evento de solidariedade. Entre as luzes e os sons, as campanhas de doação de alimentos e de sangue dão o tom solidário da festa que nunca acaba. As presenças do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) com a ONG Pró-Hemo e o Shalom Amigo dos Pobres fazem a alegria do evento alcançar muito mais pessoas para além da arena Halleluya. São três experiências baseadas na mesma verdade: o amor que é decisão por doar-se pelo outro.
A alegria do amor de Deus que faz amar
A experiência com Deus e a doação de si se encontram na história do jovem Luis Gustavo. Ele tem 19 anos e está servindo na cafeteria do evento. E detalhe: ele é uma das pessoas assistidas pelo Shalom Amigo dos Pobres, que recebe parte das doações de alimentos coletados no festival.
“Conheci [o Amigo dos Pobres] na Parangaba e foi dali que eu percebi que eu tinha um Pai, um Deus que me cuidava. Já está com um ano e quatro meses. Ele me deu uma família que eu nunca tive antes, com quem eu posso contar, confiar, desabafar”, relata com alegria.
Gustavo conta que a experiência no Acampamento de Jovens Shalom (Acamps), que terminou na última semana, o fez se decidir por participar do Halleluya para dar o que ele pode: o amor que experimentou. “Eu tive uma experiência profunda de que eu tinha o amor de Deus comigo e eu posso aqui me aprofundar mais nesse amor. Hoje eu posso doar não o alimento, mas a minha vida, o meu amor”.
Leia também | Doe alimentos para o Shalom Amigo dos Pobres no Retiro de Semana Santa
A alegria do amor que dá o sangue
Desde 2007, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) tem parceria com o festival. Este é o maior evento do qual a instituição participa ao longo do ano e ajuda muito a suprir às demandas de sangue no período de férias e festas de julho.
A Coordenadora da Captação de Doadores do Hemoce, Nagela Lima, destaca a oportunidade de alcançar o público jovem, que é convidado a doar sangue pela primeira vez.
“Ontem (20), um pai que já é doador trouxe o filho para doar pela primeira vez, isso é muito bonito porque mostra esse valor sendo transmitido em família. Quem faz a doação se torna irmão de sangue de alguém”, celebra com alegria a profissional.
Você também pode doar
Procure o stand do Hemoce na arena do Festival Halleluya. O espaço tem uma escala de funcionamento específica:
21 e 22 de julho, quinta e sexta-feira, das 18h à meia noite;
23 de julho, sábado, das 18h às 1h de domingo;
24 de julho, domingo, das 18h às 23 horas.
A alegria do amor que dá esperança em meio à enfermidade
Junto ao stand do Hemoce, a ONG Pró-Hemo está no Festival Halleluya para promover a conscientização a respeito das doenças hematológicas, aquelas relacionadas ao sangue, como anemias e leucemia. A entidade mantém uma clínica que atendeu mais de 1.200 pacientes no ano de 2020. Entre esses, muitos têm pela primeira vez a esperança de passar por um tratamento especializado com hematologista.
“Muitas pessoas que não encontram tratamento em outro lugar são direcionadas para a clínica pelo sistema público, como o Instituto Cearense do Câncer (ICC). Muitos vêm do interior do Estado”, explica a representante da entidade, Lana Santos.
No festival Halleluya, a Pró-Hemo convida mais pessoas a apadrinhar a iniciativa e levar a esperança do tratamento especializado a quem precisa.
Conheça mais o projeto
Clínica Pró-Hemo
Rua Carolino de Aquino, 143
Bairro de Fátima
Instagram: @prohemooficial
Contato: (85) 9 8717-4213
Saiba como foi o 2º dia da Festa que nunca acaba
Serviço
Festival Halleluya 2022 – entrada gratuita
Quando: 20 a 24 de Julho
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/
Siga o Halleluya nas redes sociais: Instagram / Facebook / Youtube
Você faz o Festival Halleluya acontecer
Quer receber oração? Acesse o link.