Shalom

Festival Halleluya para todos os estilos

Fotos: Jean Cavalcante e Silvio Martins

 

A 21ª edição do Festival Halleluya reúne pessoas com diferentes estilos e vocações. Desde espaços há atrações, o evento que acontece em Fortaleza agrada todos os gostos. Participantes falam sobre o que mais gostam na ‘Festa que nunca acaba’.

O noviço do Instituto Religioso Nova Jerusalém, Isaak Hilário, fala porque veio pela 2° vez ao evento. “Aqui nós anunciamos o nosso carisma e também contribuímos com o trabalho do Festival Halleluya.”  O jovem de 24 anos ainda partilha sobre a experiência evangelizadora no espaço. “Eu acho o Halleluya um ponto de encontro para os jovens. A minha experiência com o Festival foi ver que as pessoas mudam de vida aqui.”

Marcando presença pela 3° vez no evento, o skatista Anderson Monte, 17, diz que não perde um campeonato do espaço Adventure. “É massa o campeonato de skate que tem aqui no Halleluya rola premiação e tudo. Eu sempre tô aqui.”  Anderson ainda fala dos outros espaços do Festival que ele participa. “Eu gosto muito do palco que tem os shows. Acho legal até o Pe. Fábio de Mello.”

Já para a integrante do Instituto Hesed, Maria dos Anjos, o Festival também possibilita a evangelização através da venda de produtos. A jovem que está servido no stand do Instituto, situado no Pátio Halleluya, fala que sente-se feliz pela a oportunidade de atrair vocações. “Estamos aqui para mostrar para os jovens a possibilidade da vida religiosa e também para evangelizar através da livraria com o desejo de atrair as almas pra Deus.”  O Instituto Hesed segue o estilo de vida contemplativa, mas com abertura para a missão. “Nós vivemos a espiritualidade carmelita e procuramos transbordar a misericórdia de Deus que nós recebemos”, fala a jovem que também possui 24 anos.

O Festival Halleluya continua até domingo, 23, e ainda conta com espaços diversificados que variam desde o espaço direcionado para games há cursos religiosos.

Tainã Maciel


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *