Mais que um festival de música, o Halleluya – a festa que nunca acaba – se constitui como um espaço de integração das mais diversas manifestações artísitcas, dentre elas a dança, com destaque para as apresentações do corpo de baile. Além de dá vida ao tradicional jingle, o grupo é responsável por todas as danças temáticas do evento. Para a edição 2013, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de novembro, foram selecionados 20 bailarinos, profissionais e amadores, de diversas idades. A audição fora realizada no domingo, 25 de agosto, no Centro de Evangelização Shalom, localizado no bairro Costa Azul.
“A dança é uma expressão artística que transborda beleza e harmonia. Ela é capaz de refletir a experiência diária com Deus, revelada nos movimentos do próprio corpo”, afirma Amanda Santos, coordenadora do Corpo de Baile e uma das juradas da audição.
Os 34 candidatos inscritos também foram avaliados por Itamar Santos, membro da Comunidade Shalom , vocalista da banda Alto Louvor e Diretor Artístico do Halleluya Salvador, Graze Boiveira, figurinista do Halleluya Salvador e Tacio Sobrinho, membro da Comunidade de Aliança e componete do corpo de baile. ”Finalizada a seleção, os 20 escolhidos serão dividos em grupos, de acordo com o perfil de cada um, e os ensaios imediatamente iniciados”, completa a coordenadora.
Marilúcia Leal | Jornalista SRTE 4550/BA