Shalom

Festival Vamos à Belem começa com Missa da Luzes

Missa das Luzes destaca a necessidade de nos prepararmos para viver um bom Natal

comshalom

O Festival de Natal “Vamos à Belém” promovido pela Comunidade Católica Shalom, começou na tarde desse sábado, dia 09 de dezembro. A abertura aconteceu com a celebração da Missa das Luzes presidida pelo Padre Antonio Furtado, missionário da Comunidade de Vida Shalom.
A liturgia celebrada foi a do segundo domingo do Advento. Na homilia, Padre Antonio destacou a necessidade de “preparar o caminho para o Senhor”.

O Advento coincide com o final do ano, nesse período é natural um sentimento de cansaço, é justamente aí que é manifestado o consolo de Deus. Nesse contexto, o sacerdote destacou a palavra do profeta Isaías em que Deus anuncia a libertação do povo, e o final da escravidão do pecado.

“A consolação que o Senhor quer nos dar hoje é a certeza do seu perdão, o perdão que é um sinal do Amor de Deus, o perdão que nos insere em uma nova vida, para endireitar os nossos caminhos”.

O Padre comparou os sete pecados capitais com os caminhos tortos que precisam ser aplainados como preparação para viver bem o Natal. Ele afirmou que “preparar-se da maneira certa é assumir seriamente a vida espiritual” e que “se não nos preparamos bem, não conseguimos experimentar a alegria que os Reis Magos, que José, e que Maria, viveram ao ver o menino Jesus”.

“O Senhor deseja nossa conversão”, advertiu o Padre, que falou da experiência de João Batista, que com sua vida se empenhou para que o povo se preparasse para a vinda do Salvador. O chamado à vigilância também é próprio do tempo do Advento, porque “o dia do Senhor chegará como um ladrão (2Pd 3, 10)”. Assim, o discípulo fala a cada um de nós: “Caríssimos, vivendo nessa esperança, esforçai-vos para que ele vos encontre numa vida pura e sem mancha e em paz (2Pd 3, 14)”.

Padre Antonio conclui sua homilia reforçando que a palavra nos dá esse caminho reto rumo ao sentido desse tempo: “Assim o Natal será verdadeiramente um encontro com aquele que veio retirar o pecado do mundo”.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Festival seguirá hoje até às 22h e amanhã iniciando às 17h com a Santa Missa e apresentações teatrais. Com destaque para o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” que conta com um elenco de mais de 40 atores. O evento “Vamos à Belém” acontece no Parque do Cocó e a entrada é gratuita.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *