Neste dia de intercessão pela Obra Shalom, gostaria de partilhar aquilo que Deus me disse de forma particular e aquilo que Deus disse a nós da Comunidade de Vida.
Estive de retiro pessoal hoje e, unindo-me a toda a Obra Shalom, ao meio dia, de acordo com a programação da nossa missão, rezei o Ângelus e o Ofício. Após esse momento, fiz um momento de oração espontânea, no qual me senti renovada no Carisma, no Ser Shalom e, de uma forma muito profunda, unida à Igreja, à Obra Shalom.
Deus me dizia algumas coisas, dentre as quais partilho com vocês:
– Deus renova o Ser Shalom em nossos corações;
– A nós que fomos gerados no ventre de Maria, Deus nos convida a avançar na intimidade com Maria;
– O grande anúncio que Deus nos faz neste dia é: “Shalom, EU SOU O AMOR! Digo-vos e repito-vos: Shalom, EU SOU O AMOR!
Senti que essas moções não eram apenas para a Missão de Maceió, mas para todas as Missões Shalom.
O Amor se fez presente a nós por Maria e deseja continuar se manifestando a nós por ela; a senhora de si e a Nossa Senhora.
Foi o Amor que nos criou Shalom, foi o Amor que nos fez Shalom e é o amor que nos faz firmes Shalom! O amor gera em nós a Contemplação, a Unidade, a Evangelização, a Pobreza, a Castidade, a Obediência, a Parresia, a Ousadia, o Amor Esponsal… O Ser Shalom! O Amor, Shalom, criou-nos para o eterno e nos faz eternos Shalom.
Isso Deus quer de nós!
Na oração comunitária, Deus nos dizia que no tempo em que se chama hoje Ele colhe os frutos nas nossas missões e frutos na nossa vida. “Colhi o trigo da vida, amassado na renúncia do amor” Frutos em meio às lágrimas, às dores, aos sofrimentos… Deus também nos convida a dizermos o nosso Fiat, como Maria, que, obedientemente e com amor, deu tudo de si a Deus.
Shalom para sempre!
Natasha Ferreira de Castro.
Consagrada da Comunidade de Vida – Missão Maceió.