Sem Categoria

Filhos para Deus

comshalom

“Pus me de joelhos diante do meu incomparável pai para lhe pedir a benção; a fim de má conceder, ele mesmo se pôs de joelhos e abençoou-me a chorar… Devia fazer sorrir os anjos, esse espetáculo em que um ancião apresenta ao Senhor sua filha ainda na primavera da vida!”, retirado do livro História de uma Alma (Manuscrito A- 193).

O trecho acima foi pronunciado pelos lábios de uma santa muito querida e conhecida em toda a igreja. A jovem carmelita de Lisieux, santa Teresinha do menino Jesus, descreve a cena ao se despedir de seu rei, como assim o chamava, na entrada do Carmelo. São Luís Martin sacrificava a Deus seu Isaac que era Teresa. Ao adentrar na história do pai de Teresinha percebe-se que a vida inteira deste nobre homem ele viveu o sacrifício. Sofreu muito ao entregar quatro filhos ainda bebês e a esposa Zélia para a eternidade. Logo após, ofereceu as cinco filhas a Deus na vida religiosa. Foi um pai que tinha uma única finalidade: criar os filhos para o céu.

Ao se inspirar na vida deste santo homem o consagrado da Comunidade Católica Shalom, Otávio Costa, mais conhecido como Tavito, pai de dez filhos, revela que tem admiração pelos pais de santa Teresinha. “É difícil viver a santidade individualmente, quanto mais como família, eu desejo crescer cada vez mais no conhecimento da vida deles. Afinal como pai tenho que orientar e levar meus filhos para Deus”, disse.

Para o consagrado, o maior desafio de educar os filhos é porque estamos inseridos em uma sociedade que está cada vez mais distante de Deus e se esqueceu que tudo é obra das mãos do Criador. “Ser pai é poder experimentar ainda que bem pouco o grande amor de Deus. Nós buscamos educar nossos filhos educando-os para o amor, somos uma família numerosa e a partilha nos ensina a vencer todo egoísmo, todos temos responsabilidades no convívio familiar”, explicou. A família de Tavito ganhou de presente de forma providencial, um dia que antecede o dia dos pais, um ícone da família completa de santa Teresinha. “Um sinal vindo de Deus, de que somos compreendidos e eles intercedem por nossa família”, enfatizou a esposa, Patrícia.

Já o discípulo da comunidade de aliança, Thiego Rodrigues, é pai de três filhos, com uma curiosa semelhança; assim como São Luís Martin a caçula também se chama Teresa. Ele procura seguir os passos do pai de Teresinha e percebe a intercessão dele na sua família. “Na minha vida, Luís Martin foi um pai incomparável ao educar os filhos, não para ele, mas para o Altíssimo. Tenho total consciência e abertura de que crio meus filhos para Deus. Com ele também, busco ser um bom marido e um hábil administrador em casa”, afirmou.

Ele também conta que aconteceu uma situação simples e ao mesmo tempo desafiadora com sua filha mais velha. E que recorrer a Cristo fez a total diferença. “Certa vez achei uma carta da minha filha, onde ela pedia um tênis de rodinha, não tinha condições de comprar e pensei ‘meu Senhor como agir diante desta situação’. Então, escrevi no espelho do banheiro ‘filha papai te ama’ e ela ao ver, escreveu embaixo ‘eu também’, e ali ela entendeu que o amor de Deus nos bastava”, contou.

Igor Cardoso, discípulo de segundo ano da comunidade de aliança, vive um momento muito especial e experimenta pela primeira vez a vocação da paternidade. Ele é o pai da Sophia e narra a experiência mais sublime que lhe aconteceu. “É algo surreal, presenciei o nascimento da minha filha, acompanhei todo processo de parto e no momento que a criança vem ao mundo o pai nasce junto. É o momento mais feliz da minha vida, o maior presente que Deus poderia ter me dado foi o nascimento da Sophia”, disse.

 

Ao receber a filha pela primeira vez nos braços o consagrado lembra da missão que o Altíssimo lhe concedeu. “Me senti totalmente responsável por uma vida, literalmente o ápice na vida de um homem é poder gerar um filho. É participar na criação, ser um canal de amor, felicidade e carinho por essa vida que nascia ali”, concluiu.

Nesta data em que se comemora o dia dos pais que o admirável São Luís Martin seja o referencial de paternidade para os homens. Ele completou aqui na terra sua missão e entregou todos os seus tesouros ao Altíssimo. Deus Pai vai muito além, concede uma missão grandiosa nas mãos de simples homens de criar filhos para a eternidade.

 Por Jéssica Costa

 

 

Siga Shalom Brasília

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *