Mundo

Filipinas: Papa Francisco envia ajuda para as vítimas do tufão Haiyan

comshalom

945566_413169905456708_359954420_nO Papa Francisco enviou 150 mil dólares, através do Pontifício Conselho Cor Unum, para ajudar as vítimas do tufão Haiyan que atingiu as Filipinas, na última sexta-feira.

A tormenta matou pelo menos 10 mil pessoas, vítimas de afogamento, deslizamentos de terra e desmoronamentos de casas e edifícios, em particular nas ilhas de Leyte e Samar.

Em Tacloban, cidade situada na ilha de Leyte, a tormenta deixou uma paisagem de destruição total, após atingir a cidade com rajadas de vento de até 315 km/h e provocar ondas de até 6 metros de altura.

A soma enviada pelo Santo Padre será distribuída pela Igreja local nas regiões mais afetadas pelo tufão, a fim de ajudar nos trabalhos de assistência aos deslocados e afetados pelas inundações.

Com esse gesto, o Papa Francisco manifesta concretamente seu sentimento de proximidade espiritual e paternal, além de encorajar as pessoas e territórios devastados pelas enchentes.

 

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *