Institucional

Fomos envolvidos pela certeza de que tudo era no tempo de Deus

comshalom

Meu nome é Natália, sou postulante da Comunidade de Aliança da Comunidade Católica Shalom. Sou casada há sete anos e estou grávida de meu primeiro filho. Desde o início de meu casamento, nunca tomei contraceptivo, pois os médicos que me atenderam disseram que eu teria dificuldade para engravidar, devido à síndrome do ovário policístico. Eu não dava atenção a isso, por me achar muito nova. Por ter várias outras prioridades, a última coisa que eu queria era ser mãe.

O tempo foi passando, todas as minhas amigas e parentas tornavam-se mães e eu permanecia “na mesma”. Assim, o desejo começou a brotar no meu coração e no do meu esposo, porém, por não conhecermos ainda o amor de Deus por nós, tínhamos uma vida de farra e bebedeiras e isso nos fez nos afastar um do outro. Chegamos ao ponto de dizer um para o outro que nosso casamento estava acabado.

natalia almeida santa giannaSurgiu, então, um convite do meu cunhado Evandro, irmão do meu esposo, para participarmos do Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais, realizado pelo Projeto Família da Comunidade Shalom. Essa seria a nossa última chance. Meu esposo não queria ir, porém, aos “45 minutos do segundo tempo”, ele disse: “Eu vou, mas domingo, quando sairmos de lá, eu venho pegar minha mala em casa”. O que não esperávamos era que Deus iria nos surpreender e nos mostrar que a salvação e o caminho para o matrimônio perfeito é Ele. A partir de então, começamos a trilhar o Caminho da Paz junto a um grupo de oração no Projeto Família, o grupo Agnus Dei, que significa “Cordeiro de Deus”. Trilhamos um caminho de santidade e resolvemos fazer o discernimento vocacional em 2013, um ano muito intenso e de muitas graças. Fomos envolvidos pela certeza de que tudo era no tempo de Deus e não no nosso.

Em setembro de 2013, fui ao ginecologista para uma consulta de rotina. Fiz alguns exames e falei para o médico sobre o desejo de ser mãe. Ele, em alto e bom tom, disse-me que meu útero não servia para nada e que eu não poderia ser mãe, que eu adotasse uma criança, pois talvez seria mais fácil. No mesmo instante, levantei-me da cadeira e disse-lhe: “o senhor não crê em Deus? Pois eu creio e sei que na hora certa ele me dará a graça”. O médico, com arrogância, disse-me: “Você é mais uma louca religiosa”. Então, agradeci o “elogio”, pedi licença e saí do consultório. Fiquei muito triste, mas no meu coração havia a certeza de que a graça de Deus estava por vir.

Os meses se passaram até que em fevereiro deste ano, 2014, o Clizio, coordenador do meu grupo de oração, perguntou-me: “Por que você não faz a novena de Santa Gianna Beretta Molla, a padroeira do Projeto Família?”. Respondi que nunca havia pensado nisso. As palavras dele ficaram ecoando na minha mente. No mês seguinte, resolvi fazer a novena de Santa Gianna e fiquei com o coração verdadeiramente pacificado. No dia 21 de abril, um mês depois da novena, descobri que estou grávida! Hoje, estou no quarto mês de gravidez e a felicidade não cabe em nossos corações.

Na mesma semana, recebemos a resposta de nosso pedido de ingresso no postulantado da Comunidade de Aliança Shalom: fomos aceitos e abraçados por Deus. Pudemos ver concretamente como Deus é coerente, dando-nos a graça da maternidade e da paternidade na mesma época em que estamos iniciando um caminho de consagração de vida para Ele.

Essa é a fidelidade de Deus aos seus filhos amados e a certeza de que as promessas Dele são cumpridas SIM, mas no tempo certo. Vale muito a pena ser de Deus, vale muito mais a pena esperar em Deus.

Natália Almeida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *