Era para ser uma “simples” visita de evangelização, mas Deus em Sua infinita sabedoria, “desfaz os planos das nações”. No dia 10 de maio, alguns missionários do Shalom de Itapipoca foram até a localidade de Lagoa da Cruz, a cerca de 13 km do município, para visitar a pequena Shayane, de seis anos. Ela foi a vencedora da promoção: “Shalom vai até sua casa”, do programa “Mais Shalom”, que vai ao ar todas as terças-feiras, na rádio FM Esperança 106,1.
No caminho, uma chuva torrencial e um córrego. O carro atola ao passar pelas águas. Adultos e duas crianças ficam ilhados e a água começa a entrar no veículo. O motor pára e a solução é abrir as portas e sair rapidamente. A água barrenta toma conta do interior do mesmo e todos se refugiam em uma casa. Deus envia um anjo, um morador da localidade que fornece o telefone de um reboque.
Quando chega o socorro, do carro que não pegava mais e já se imaginava ir direto para a oficina, pois teria supostamente entrado água no motor, ele liga surpreendentemente, para alegria de todos. E a turma então segue para a casa da família de Shayane, que aguardava ansiosamente com um almoço embaixo dos cajueiros. “Eu estava engordando uma galinha há três meses, para receber o Shalom aqui. Eu tinha fé que viriam, estou feliz”, afirma a mãe Eliane Alves, 28 anos.
Mas fé foi o que demonstrou a missionária da Comunidade de Aliança e esposa do motorista, Sandra Maria Regis. “Eu vi o poder de Deus agindo sobre nós e nossa família. Deus provou a fé da gente. Acredito no milagre. Fomos o Tomé que Jesus permitiu que inseríssemos a mão no lado aberto Dele e provássemos da misericórdia. Para mim, Deus enviou anjos para nos ajudar. Fomos evangelizar e saímos evangelizados”, explicou a consagrada, em relação aos momentos de tensão que viveram quando o carro atolou.
Para a consagrada da Comunidade de Vida, Francisca Neris do Nascimento, a primeira missão em Itapipoca foi realmente de tensão e ao mesmo tempo, de saber que Deus é sempre misericórdia. “Para mim, foi a experiência de provar nossa fé, o poder de Deus e acreditar que Deus pode”.
Simplesmente não descansar, enquanto houver uma alma para ser evangelizada. Seja em qualquer circunstância, até mesmo, após um atolamento. Afinal, fica a certeza: Deus está no controle de tudo e pode sempre mais!