Institucional

Força da bênção divina

shalom7-625x468
Moysés Azevedo aos 20 anos diante do Papa João Paulo II

Em 9 de julho de 1982, surgia na capital cearense a lanchonete Shalom, uma inspiração do jovem Moysés Azevedo e de um grupo de amigos, para evangelizar outros jovens de sua cidade. Entre um sanduíche e outro que chegava à mesa, alguém sentava ali e falava do amor de Deus para o visitante, que depois recebia o convite de participar do grupo de oração, fazer o seminário de vida no Espírito Santo, ir à Santa Missa.

Com o passar do tempo, com os numerosos jovens foram chegando suas famílias, os pobres, as crianças. E o apelo de Deus no coração dos “primeiros” membros da nascente Comunidade Católica Shalom alargou espaço para caber toda a humanidade. Exatamente dois anos antes daquele 9 de julho, a força de uma bênção profetizava o destino: o Papa João Paulo II, em visita a Fortaleza, recebia de Moysés, no ofertório da Missa, uma carta na qual expressava o desejo de ofertar sua vida em favor da Igreja, dos jovens e de toda a humanidade. O pontífice olhou-o, tocou-o no rosto e o abençoou.

Hoje, a Comunidade Shalom está presente em mais de 60 dioceses do Brasil, com mais de mil missionários ofertando suas vidas à Igreja, para anunciar o Evangelho. Queremos seguir praticando as obras de misericórdia, transbordando da bênção recebida de Deus pelas mãos de um santo.

Shalom é a palavra hebraica que significa a paz completa e plena, toda a sorte de graças que só Jesus pode dar. Essa paz é o próprio Cristo. Por isso, nesse “Julho da Paz”, celebramos em nossas casas o dom do carisma Shalom.

Agradecemos a Deus que derramou sobre nós Sua misericórdia, e a você, que com sua colaboração, é canal de bênçãos para sua família e para jovens e famílias do mundo inteiro alcançados por nossas ações evangelizadoras. Clique aqui, faça uma doação espontânea ou torne-se um benfeitor da paz, e ajude a Comunidade Shalom a continuar essa missão de paz no coração da humanidade.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *