Quem curte um forrozinho aí? Hoje, 13 de dezembro, comemoramos em todo país o Dia Nacional do Forró. A data é uma homenagem ao dia do nascimento do maior sanfoneiro que o Brasil conhece , Luiz Gonzaga.
Em meados da década de 1940, no Nordeste, surgiu o famoso Forró Pé de Serra. A principal característica desse ritmo é que ele possui como fonte de inspiração o dia a dia do sertanejo. Geralmente, esse ritmo é tocado por trios de zabumba, além de sanfona e triângulo. A maioria das danças tem passos básicos e variações simples.
Nesse tempo, os ingleses faziam várias festas, porém poucas eram abertas à população. Quando o acesso era liberado para o público geral, na entrada havia um cartaz com a seguinte frase: “For All”, ou seja, “para todos”. Acredita-se que o termo Forró surgiu como variação da pronúncia dessa expressão.
No Brasil, o forró é representado por diversos artistas, existindo vários tipos de forró. Além do forró “pé de serra”, tem o universitário, eletrônico e aquele que evangeliza.
E para comemorar esse dia, com vocês, Naldo José!!!!
O melhor do forró in Deus. Aproveite pra arrastar o pé e acabar seu chinelo!