Shalom

Fortaleza: a alegria do serviço no segundo dia de Renascer

comshalom

“Quando damos nosso SIM a Deus, Jesus também nasce em nós, como nasceu em Maria e, intrinsecamente ligado a esta experiência está o desejo de servir, de transbordar a graça dada pelo Espírito Santo”, disse Edilson Filho, membro da Comunidade de Aliança, na manhã do segundo dia do Renascer 2017, em sua palestra sobre o tema central do evento, “Alegre-te”, em Fortaleza.

O retiro de carnaval organizado pela Comunidade Católica Shalom, que acontece de 26 a 28 de fevereiro, conta com a colaboração de centenas de voluntários que se revezam em várias equipes e stands, para que os participantes se sintam acolhidos e conheçam mais sobre o carisma Shalom durante os três dias de Renascer, além de experimentarem da graça do amor de Deus nos momentos de louvor, palestras, cursos de espiritualidade e adoração ao Santíssimo Sacramento.

De fato, para que o retiro aconteça, conforme a vontade de Deus, a organização do evento conta justamente com esse transbordar da graça do Espírito Santo e a alegria  de cada membro da Comunidade de Vida, Aliança e Obra, no serviço e oferta de vida tal qual, como Maria que, prontamente partiu para servir sua prima Isabel, após a alegria de saber que seria a mãe do Salvador.

Aproximadamente 30 mil pessoas passam pelo Ginásio Paulo Saraste durante os três dias de evento. No local, as equipes de servos se distribuem nas lanchonetes, no serviço de oração e aconselhamento, Livraria Shalom, Assessoria Vocacional, Projeto Juventude, brechó e na divulgação do carisma Shalom por meio dos stands de venda de produtos fabricados pelos três discipulados da Comunidade, cursos de formação espiritual, limpeza e segurança do local, organização nas confissões, dentre tantos outros espaços.

No segundo dia do Renascer em Fortaleza, a experiência da alegria do sim a Deus de cada servo, fez “estremecer ” os corações daqueles que por ali buscaram a verdadeira alegria que não passa na quarta-feira de cinzas.

Vale destacar que o serviço do Renascer  que é um evento com entrada franca, também passa pela solidariedade, onde são arrecadados alimentos não perecíveis e as doações de sangue com a parceria do Hemoce e a Comunidade Shalom.

O Renascer acontece em aproximadamente 80 cidades do Brasil, que  pela graça de Deus  e a alegria do serviço mobiliza os voluntários a levarem a sua experiência com Deus a todos aqueles que por ali passam em busca de uma nova vida. De Renascer.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *