A primeira Capela da Comunidade Shalom, localizada no Centro de Evangelização Shalom da Paz, na Aldeota, em Fortaleza, reabriu neste sábado, dia 12, para adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento. O espaço que recebeu o nome de Manjedoura da Paz voltou a funcionar 24 horas por dia, todos os dias.
Nas primeiras horas da reabertura uma cena chamou a atenção: uma criança de 7 anos em adoração a Jesus, cujo registro repercutiu nas redes sociais. Trata-se de José Dantas, filho de Wagner e Luciana Dantas, membros da Comunidade de Aliança Shalom. O José sempre fez isso ao chegar na Capela, seja onde for. Ele se dirige à frente do Santíssimo, se ajoelha com um joelho no chão e o outro levantado, abaixa a cabeça e junta as mãozinhas em oração. Ali, só ele e Jesus sabem o que estão conversando, conta a mãe.
Para Luciana, não passou despercebido o fato de que, mesmo há tantos meses sem ir ao Shalom por conta do período de isolamento, José teve a mesma postura de antes. No domingo, assim que chegamos para a Missa, o José pediu-me para ir à Capela, mas eu expliquei que o Santíssimo já havia sido recolhido para a Celebração. Assim que terminou a Missa ele já foi logo me perguntando se poderia ir à Capela. E foi, relembra a Discípula. José participa de um grupo de oração do Projeto Criança Shalom. É o caçula entre os irmãos Luísa, Julia e Emanuel, todos frequentadores da Comunidade.
Adoração perpétua neste tempo
Para visitar a capela e fazer a adoração não precisa fazer agendamento, porém, a coordenação do Centro de Evangelização frisa que a capacidade do espaço está reduzida. Caso tenha muito gente no momento, é só esperar um pouco, respeitando todas as medidas de isolamento, para tomar o assento.
Pronto-socorro espiritual 24h
A Capela Manjedoura da Paz foi reinaugurada no dia 4 de novembro de 2019. O espaço, anteriormente com capacidade para 16 pessoas, foi ampliado para receber até 200 ao mesmo tempo. O arquiteto e missionário da Comunidade de Vida Shalom responsável pela reforma, Cassiano Azevedo, destacou na ocasião da inauguração que o espaço será um pronto-socorro espiritual para a população, já que funcionará 24 horas. Em todos os horários, a capela funcionará somente para adoração ao Santíssimo, beneficiando toda a população cearense, todos os fiéis, inclusive, aqueles que se sentem angustiados na madrugada. Todos poderão adorar ao Santíssimo Sacramento a qualquer hora.