Notícias

Foto de criança adorando Jesus em Capela do Shalom viraliza nas redes sociais

A mãe conta que a cena não é inédita. José sempre faz isso diante de Jesus Eucarístico.

A primeira Capela da Comunidade Shalom, localizada no Centro de Evangelização Shalom da Paz, na Aldeota, em Fortaleza, reabriu neste sábado, dia 12, para  adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento. O espaço que recebeu o nome de Manjedoura da Paz voltou a funcionar 24 horas por dia, todos os dias.

Nas primeiras horas da reabertura uma cena chamou a atenção: uma criança de 7 anos em adoração a Jesus, cujo registro repercutiu nas redes sociais. Trata-se de José Dantas, filho de Wagner e Luciana Dantas, membros da Comunidade de Aliança Shalom. O José sempre fez isso ao chegar na Capela, seja onde for.  Ele se dirige à frente do Santíssimo, se ajoelha com um joelho no chão e o outro levantado, abaixa a cabeça e junta as mãozinhas em oração. Ali, só ele e Jesus sabem o que  estão conversando, conta a mãe.

Para Luciana, não passou despercebido o fato de que, mesmo há tantos meses sem ir ao Shalom por conta do período de isolamento, José teve a mesma postura de antes. No domingo, assim que chegamos para a Missa, o José pediu-me para ir à Capela, mas eu expliquei que o Santíssimo já havia sido recolhido para a Celebração. Assim que terminou a Missa ele já foi logo me perguntando se poderia ir à Capela. E foi, relembra a Discípula. José participa de um grupo de oração do Projeto Criança Shalom. É o caçula entre os  irmãos Luísa, Julia e Emanuel, todos frequentadores da Comunidade.

Adoração perpétua neste tempo

Para visitar a capela e fazer a  adoração não precisa fazer agendamento, porém, a coordenação do Centro de Evangelização frisa que a capacidade do espaço está reduzida. Caso tenha muito gente no momento, é só esperar um pouco, respeitando todas as medidas de isolamento, para tomar o assento.

Pronto-socorro espiritual 24h 

A Capela Manjedoura da Paz foi reinaugurada no dia 4 de novembro de 2019. O espaço, anteriormente com capacidade para 16 pessoas, foi ampliado para receber até 200 ao mesmo tempo. O arquiteto e missionário da Comunidade de Vida Shalom responsável pela reforma, Cassiano Azevedo, destacou na ocasião da inauguração que o espaço será um pronto-socorro espiritual para a população, já que funcionará 24 horas. Em todos os horários, a capela funcionará somente para adoração ao Santíssimo, beneficiando toda a população cearense, todos os fiéis, inclusive, aqueles que se sentem angustiados na madrugada. Todos poderão adorar ao Santíssimo Sacramento a qualquer hora.

Acesse a publicação no Instagram do Shalom da Paz


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *