Formação

Frei Patrício Sciadini: São José me puxou as orelhas

comshalom

Estamos na novena de São José. É o santo do meu coração, a ele recorro nos momentos de alegria e de tristezas da minha vida, nas coisas fáceis para agradecer e nas coisas difíceis para pedir ajuda; na solidão e na vida de todos os dias. Alguém pode pensar que esqueci da sua festa que se aproxima, nada disso! Aliás é necessário intensificar as nossas orações a este “justo e santo” que Deus, no seu amor, escolheu como defensor da família num momento em que a família parece ameaçadas por tantos HERODES de todos os lados. E quem sabe Deus vai dizer a todos os pais “José, toma Maria tua esposa e o menino Jesus e parte” vai ao Egito, vai em lugar seguro, defende tua família de todos os perigos que tentam destruí-la.

O único tesouro que temos na vida é a família e devemos ter um grande amor, devemos fazer todo o possível para que família seja conservada na sua bondade, na sua beleza. A família é uma flor preciosa que deve ser protegida por todos os lados e de todos os lados. Ninguém nem nada pode subsistir a família. Quem deve defender a família? Não é o estado, não são os outros, mas a própria família deve aprender a se autodefender. Três são os meios para defender a família e toda a comunidade:
– o amor: só através do amor se pode crescer e viver bem juntos
– o perdão: viver juntos quer dizer errar e se arrepender, e necessitamos do perdão que é o amor que recomeça
– a alegria de viver juntos: não podemos ser feliz sozinhos
Estas três coisas: amor, perdão alegria são a forca da família e Deus é sempre amor perdão e alegria. Rezemos para São José, caminhemos com ele, com Maria e com Jesus na vida e na morte. Santa Teresa de Ávila dizia que queria colocar no centro da comunidade Jesus, em uma porta São José e na outra a Virgem Maria e tudo daria certo. Façamos isto na família: no centro da família Jesus, numa porta São José e na outra porta e janela a Virgem Maria e aí o diabo não terá como entrar.
Rezem por mim, sejamos felizes.
Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bênçãos.

Frei Patrício Sciadini, ocd.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *