Notícias

Frei Roberto, frade capuchinho mais idoso do Brasil, falece aos 99 anos em Fortaleza

O sacerdote morava em Fortaleza, na Cúria Provincial dos Capuchinhos. O religioso completaria 100 anos em setembro.

Com pesar, a Comunidade Católica Shalom recebeu a notícia do falecimento do Frei Roberto Magalhães, OFMCap, nesta segunda-feira (18). O sacerdote morava em Fortaleza, na Cúria Provincial dos Capuchinhos. O religioso completaria 100 anos em setembro.

Carinhosamente conhecido como Frei Robertinho, o frade capuchinho ingressou no convento em 1934, com apenas 14 anos. Em 1º de outubro de 1944 recebeu a ordenação presbiteral em Fortaleza. Nos mais de 80 anos de vida consagrada a Deus, Frei Roberto desempenhou seu apostolado em várias cidades do Nordeste e também em Angola.

Frei Roberto, com enorme solicitude pastoral, durante muitos anos celebrou a Eucaristia e o sacramento da Reconciliação nos Centros de Evangelização e Casas de Formação da Comunidade Shalom. Na esperança da Ressurreição do Senhor e da vida eterna, a Comunidade Shalom agradece a Deus pelo testemunho deixado por Frei Roberto, e presta sua solidariedade à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, da qual fazia parte.

Frei Roberto no Retiro Shalom para Sacerdotes

 

Frei Roberto e Pe. Silvio, Responsável pelo Shalom em Fortaleza, no Shalom da Glória em 2014

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *