Igreja

Freira conta como foi sua descoberta vocacional

A relação pessoal com Deus e a experiência com Ele são a base e o fundamento de qualquer vocação.

comshalom
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Como é o processo vocacional de quem se sente chamado a vida religiosa? Para ter um discernimento e uma vivência vocacional verdadeiros, é essencial buscar a Deus com seriedade, autenticidade e sinceridade através da oração. A relação pessoal com Deus e a experiência com Ele são a base e o fundamento de qualquer vocação.

Deus oferece dois caminhos valiosos para que os homens possam entrar em uma união duradoura com a Igreja: o matrimônio, que é um sacramento que reflete essa união, e a vida religiosa ou celibatária, que participa de forma mística dessa mesma união.

Leia também | Passos para um bom discernimento vocacional

Mas será que um desses caminhos é melhor que o outro? Sobre isso, a irmã Daiane Abreu da Congregação das Irmãs Paulinas responde:

“No discernimento vocacional, você nunca vai discernir entre uma coisa ruim e uma coisa boa. (…) Eu ia ver essas duas opções e falar: Nossa, diante dessas opções tão bonitas, o que faz meu coração arder mais?”

A religiosa contou sua experiência com o chamado à vida religiosa no programa Fazendo Barulho.

Veja a entrevista na íntegra:

Serviço:

Fazendo Barulho

Televisão: RedeVida 
Canal do Youtube: Fazendo Barulho
Rádio: Rádio Shalom 91.7 FM e Rádio Shalom 690 AM
Envie suas intenções para: @fazendobarulho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.