Sem Categoria

Furacão Harvey: Sacerdote em caiaque cruza inundações para celebrar Missa com fiéis

comshalom

Depois de passar a noite do sábado, 26 de agosto, a bordo do seu veículo, rodeado de água, em meio das inundações causadas pelo furacão Harvey na região de Galveston-Houston, Texas, o Pe. David Bergeron se aventurou em seu caiaque a fim de chegar aos locais, procurando alimentos para a sua comunidade e vinho para celebrar a Missa com as pessoas que ficaram presas neste local.

Durante o seu percurso, na manhã de domingo, 27, o sacerdote da sociedade de vida apostólica Companheiros da Cruz foi entrevistado.

Pe. Bergeron é natural de Quebec (Canadá), mas vive junto com a sua comunidade em Houston. Ele assinalou: “Tentei voltar para casa para a Missa e assumo que não consegui”.

Inclusive tentei comprar vinho agora para celebrar Missa com algumas pessoas que estão presas aqui, mas isso não foi possível, pois ainda não é meio dia. Precisamos esperar até o meio-dia para comprar álcool no domingo”, disse o sacerdote, devido às leis locais.

“Eu normalmente não costumo comprar álcool de manhã tão cedo, mas queria celebrar a Missa com algumas pessoas que estão presas”, assinalou.

O furacão Harvey atingiu a região metropolitana de Houston no sábado, 26 de agosto, provocando a morte de cinco pessoas. Mais de duas mil pessoas foram resgatadas e dezenas de milhares estão deslocadas na região.

Além disso, o sacerdote destacou a semelhança do seu caiaque com as canoas nas quais chegaram os primeiros evangelizadores a diversos locais do continente americano.

“Acho que assim evangelizaram a América, com canoas e isto é um caiaque”.

Ao receber mensagens de texto, Pe. Bergeron percebeu que a entrevista estava sendo transmitida ao vivo e aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de esperança e as suas orações aos espectadores.

“O Senhor está vivo e o Senhor também está sempre conosco, eu realmente rezo pela proteção de todas as pessoas”, disse.

Fonte:Acidigital


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *