Shalom

Gratidão, alegria e oferta de vida: 28 anos do Carisma Shalom em Macapá

“Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor?” (Salmo 115)

comshalom

No dia 5 de março de 2021, a missão de Macapá completa 28 anos. São 28 anos de muitas histórias, de muitas vidas que foram tocadas e transformadas pelo amor de Deus através da oferta de muitos irmãos. Hoje somos 24 irmãos na Comunidade de Vida, 173 irmãos na Comunidade de Aliança e cerca de 244 na Obra. O rosto que hoje se vê na missão faz parte desta história, a história da mão de Deus que em tudo sustentou esta missão.

O objetivo aqui não é fazer um apanhado histórico de tudo que vivemos nestes 28 anos (embora não seja má ideia, quem sabe nos 30?), mas sim celebrar o hoje. Sim, irmãos, fazemos 28 anos em meio a um tempo em que muitas vezes não se encontram motivos para louvar. Em que é difícil encontrar motivos para sermos gratos! Mas, como diria o nosso fundador, “que não cesse o louvor!”.

Hoje, como missão Macapá, somos convidados a louvar! Louvar porque, em meio aos desafios, vemos surgir a obra nova, que tanto o Senhor nos prometeu. Vemos irmãos retornando, irmãos ingressando na Comunidade, irmãos que a partir deste ano trarão sobre o peito o Tau, sinal da nossa pertença a Deus e à Comunidade; irmãos que fazem as primeiras promessas, que renovam as promessas, que se comprometem para sempre com o Carisma, irmãos que fazem votos no celibato! E como não celebrar as famílias, os novos casais surgindo diante do altar do Senhor, o Projeto Família que tem dado tantos frutos? Sem falar dos rostos novos, a empolgação de crianças, jovens, adultos, famílias que começam a conhecer a beleza do Carisma que germinou neste terra de missão!

 

Irmãos do Projeto Juventude para Jesus
Círio de Nazaré em Macapá

Então, irmãos, o que podemos retribuir a este “tudo” que o Senhor tem feito por nós? O que mais podemos, nós, oferecer?

Existe uma frase na oração vocacional que diz “aumenta em nós a generosidade na doação irrevogável da nossa vida”. Talvez esta seja a nossa resposta de gratidão hoje: sermos “ainda mais” generosos na doação da nossa vida! Fazermos dela uma doação irrevogável, pois sabemos que, tudo o que fizermos, sempre será pouco para retribuir a generosidade do Senhor para conosco.

Feliz 28 anos, missão Macapá! E obrigada, Senhor, pelos teus feitos em nós. Podemos hoje, junto com o salmista, dizer “eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizeste muito mais que prometeste” (Salmo 137).

Bianca Alho, Consagrada na Com. de Aliança Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *