
Uma noite de louvor e agradecimento. Esse é o resumo do encontro dos “Servos Apostólicos”, realizado ontem (5), no centro de evangelização Shalom Recife. “Agradecemos a você que serve nessa obra Shalom, em nome do Moysés, agradecemos a sua vida ofertada a Deus, cada esforço; muito obrigado, meus irmãos!”, disse, em tom emocionado, Marcos José Campos, responsável local da Missão.
A noite, que faz parte da programação da semana da vocação, onde a Comunidade celebra seus 35 anos, teve início com um forte momento de louvor em agradecimento pelo Carisma. Seguindo a motivação, as pessoas iam, uma a uma, glorificando a Deus pelo aniversário do Shalom e rendendo louvores pelos feitos do Senhor através da Comunidade. Piedosamente, alguns se comoviam ao fazer memória das graças que Deus concedeu desde a fundação.
Após a oração, Marcos José, iniciou o momento de agradecimento, explicando que fora uma “inspiração do próprio Deus” durante o clamor. “Esse agradecimento, tenham certeza, é do próprio Deus. Deus agradece nosso empenho, nossa doação. Tenham certeza que o nosso fundador agradeceria também a cada um, aos que estão aqui e também aos que não estão, mas servem com generosidade, se doam a esse Carisma divino, do próprio Deus. Muito obrigado!”, agradeceu.
Ele agradeceu também lembrou o esforço de todos para estarem presentes numa noite chuvosa e de greve dos ônibus na cidade: “Tenha certeza da minha gratidão, gratidão da comunidade, quantas pessoas aqui nesse dia de chuva, de greve. Quantas — continuou Marcos — pessoas espalhadas pelo mundo todo, que se esforçam por esse carisma, se esforçam em ofertar cada detalhe, cada pequena coisa, quanta oferta. E não tenham dúvidas, Deus vê, acolhe, sabe, conhece. Na verdade é Ele que gera esse desejo, é Ele que faz, que gera tudo isso.”
Por fim, recordou que essa semana é para ser celebrada por todos e enfatizou a pertença à Comunidade. “Você é Shalom, você tem esse nome, esse é o seu nome! E Deus agradece a todos os irmãos, em qualquer lugar que estejam”, disse. E concluiu com um agradecimento especial ao fundador, Moysés Azevedo, e a co-fundadora, Emmir Nogueira, “Se não fosse o sim deles nós não estaríamos aqui.”