Será que por algum momento aquele jovem que, aos pés do Sucessor de Pedro, ofertou a própria vida, imaginaria que hoje, 42 anos depois, várias pessoas espalhadas pelo mundo seriam gratos pela Vocação, Carisma e Comunidade que é uma resposta de amor para o mundo?
Em 40 anos, a Comunidade Católica Shalom já realizou projetos de evangelização, casas de acolhimento, missões, expedições, programas de TV e Rádio, Canal no Youtube, músicas, obras, ícones, teatros, shows, sabores, famílias, livros, designers, enfim… a lista é gigantesca.
>>> Participe da celebração dos 40 anos on-line
O Shalom nasceu, antes mais nada, da oferta de vida. Primeiro de um rapaz, Moysés Azevedo, e depois de outros jovens. Em oração e com muitas batalhas, o Shalom foi ganhando vida, após a ideia ousada de evangelizar por meio de uma lanchonete.
O que é ser Shalom?
Para muitos que tentam resumir o que é Ser Shalom, vem aos lábios a resposta: “Ser Shalom é ser feliz”. Essa frase, que pode até soar como clichê, é uma realidade concreta. A experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz toca de forma tão profunda, que a única maneira de retribuir é doando livremente a própria vida, em favor da Igreja, dos jovens e por todos os homens. E é neste desejo de consumir-se e de fazer a vontade de Deus que muitos confiam as próprias vida à Comunidade, pois assim se reconhecem plenamente felizes. Essa oferta gera novos “sins”, alcança novas vidas e, com o testemunho, edifica almas.
De fato o Amor não é amado como deveria, mas os membros em formação, consagrados, vocacionados e toda a Obra, acreditam no Novo de Deus. Só Deus basta e por isso, vivemos os Conselhos Evangélicos, propagando uma vida na pobreza, abandonados na Divina Providência; na castidade, vivendo um amor esponsal; e na obediência, reconhecendo que não somos os melhores, nem merecedores, e sim os mais fracos, os vasos de argila. Para corresponder a esta Vocação, Deus concede o caminho da Contemplação, Unidade e Evangelização.
Queremos e almejamos o Céu não por presunção, mas por vocação. E o que, para muitos, é uma grande loucura, para nós é a plena certeza de escolhas acertadas, pois tocamos em um Cristo que passou pela Cruz, e devemos propagar essa Boa Nova, com alegria, ousadia e radicalidade evangélica.
Nossa meta é o Céu, e dentro do Carisma Shalom, temos a certeza da eternidade, pois há muitos que ainda precisam do nosso sim e da nossa oferta para serem salvos. Onde a Igreja e os homens precisarem de nós, lá estaremos para levar o Shalom, a paz, a alegria, a experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. “Ser Shalom” significa, pelo poder do Espírito Santo, ser discípulo e ministro da Paz e levar o próprio Cristo a quem por Ele espera.
40 anos de gratidão, alegria e esperança
Neste ano, foi permitido o retorno dos eventos no formato presencial, desde os compromissos comunitários, retiros internos, mas também grande eventos de evangelização como o Arraiá da Paz, Acamps’s e o Festival Halleluya. Você é chamado a estar conosco nesses eventos, participar, evangelizar e de forma concreta, partilhar os bens e o serviço.
Leia também| Julho, mês da Vocação Shalom e dos 40 anos de Comunidade
Muito obrigada a você que acredita e que faz parte desta história, que confia sua vida nesta Vocação, que devolve com generosidade e partilha seus bens, que permite ser usado por Deus e, com toda espiritualidade própria, é capacitado pelo próprio Espírito Santo.
Fazendo Barulho especial de 40 anos
O programa vai ao ar neste sábado (09) às 23h na REDEVIDA de Televisão e também no YouTube da Comunidade Católica Shalom.
Venha para a procissão de testemunhas!
E vamos juntos nesta procissão, onde não estamos sós. Vamos aos eventos, participar, evangelizar e celebrar com júbilo a renovação desta oferta de vida aos pés do sucessor de Pedro, em setembro na Convenção Shalom 40 anos. “Para nós, após 40 anos de vida, irmos até o Papa Francisco celebrar essa convenção é uma maneira de dizer que queremos de novo ofertar as nossas vidas a Deus, em vista da evangelização. Deus nos formou como um povo para isso, para evangelizar os jovens em comunhão profunda com a Igreja, em comunhão profunda com o Santo Padre”, explica a responsável pelas ações de evangelização da Comunidade, Gabriella Dias.
Bendigamos a Deus, que nos proporciona a cada dia colher novos frutos e nos capacita a adentrar em novas terras, e claro, não podemos deixar de agradecer aos nossos “pais”: Moysés e Emmir, que dedicam tempo, vida e permanecem firmes nessa missão.
Continue lendo:
5 momentos marcantes para a Comunidade Shalom