Shalom

Obrigado, Senhor. Obrigado, Moysés; obrigado, Emmir

Ele escolheu os pequenos para manifestar a Sua glória, sabe como artesão primoroso fazer vasos de argila depositários de Dom sem igual.

Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, fundador e cofundadora da Comunidade Católica Shalom.

O Evangelho deste dia traz uma das frases bíblicas mais ouvidas no Shalom e presente em quase todas as pregações de seu fundador: “de graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mt 10,8). A gratidão, linguagem das almas esposas é um dever de reconhecimento àqueles também instruídos a nunca deixarem faltar o louvor e , como brasas vivas, ter sempre os nomes de Jesus e Maria em seus  lábios.

____________

Este ensinamento de louvor recebido e passado às gerações do Carisma Shalom não é letra morta, ganha vida na vida de seus fundadores. Diante das situações mais desafiantes, das conquistas e momentos de júbilo é um “Bendito seja Deus” que se ouve do Moysés, acompanhado de uma profunda confiança Naquele que acalma a tempestade. 

A Emmir é como aquele personagem bíblico descrito pelo Senhor  que ao encontrar o tesouro no campo vendeu tudo para ficar com ele. Assim ela fez, desfez-se de tudo. Desde os tempos de suas idas ao Pirambu, então bairro mais pobre da América Latina, em Fortaleza, abriu mão do prestígio, da fama, da profissão estável, até da saúde muitas vezes, unicamente para ficar com o tesouro  encontrado. 

Neste dia de júbilo se eleva o mais sincero louvor de adoração ao Senhor, tão pródigo em bondade e que não se deixa vencer em generosidade. Ele escolheu os pequenos para manifestar a Sua glória, sabe como artesão primoroso  fazer vasos de argila depositários de Dom sem igual. 

E assim, caminhamos nesta Obra Nova, previdentes, com as lâmpadas acesas, mirando em tantos que nos precederam na Fé como Francisco e Teresa, buscando amar o Amor e pacificar o coração na presença do Amado de nossa alma. Somos gratos ao Senhor pelo Seu amor e por ter nos dado Moysés e Emmir neste caminho de e para a felicidade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *