A alegria daqueles que servem é com certeza uma grande característica do Renascer, um sinal próprio de quem experimentou o Amor de Deus e se sente impulsionado a levar esta experiência aos outros.
Para Nicolle – vocacionada da comunidade -que seve na limpeza, vale a pena: “É um serviço em que a gente sai de si. A gente se suja pra ver o outro feliz. Limpar com um sorriso no rosto, para que os outros tenham uma experiência com Deus. Sou muito feliz!”
Servir é também ser responsável por aquilo que Deus nos confiou, é se sentir renovado através do serviço a Deus e aos irmãos. Felipe Batista, afirma que a grande obra de servir na liturgia é acompanhar o mistério de perto. “A missa é o momento mais importante das nossas vidas. É uma grande responsabilidade”, diz Felipe, jovem do Projeto Juventude para Jesus(PJJ).
Deus utiliza-se do nosso serviço para expressar Seu amor à humanidade e para nos fazer perceber o quanto Ele deseja realizar na vida de cada pessoa que nos envia. Alguns estão tendo a experiência de servir pela primeira vez no Renascer, como Brunelle – jovem do PJJ – e está servindo na lanchonete do Renascer: “Essa é a primeira vez que estou servindo em um evento da comunidade. É uma alegria grandiosa ver o meu Deus, o nosso Deus, derramar tantas graças na vida de meus irmãos.”
Servir nos faz sensíveis às necessidades do outro. Foi para iso que nascemos, essa é a nossa vocação: servir!
Samantha Viana – Postulante da Comunidade de Aliança, em Teresina-Pi