Institucional

Há mais alegria na misericórdia de Deus

comshalom

IMG_3237

Alegres na misericórdia de Deus, demos início nesse domingo (2) ao Reviver, retiro de carnaval 2014.

Iniciamos a tarde com uma grande animação, para encher o coração da alegria de estarmos juntos aonde Deus nos quis, e logo em seguida ouvimos o que Deus queria falar ao nosso coração na adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em seguida, iniciamos a tarde de pregações com o tema central: Há mais alegria na misericórdia de Deus, com a partilha da nossa irmã Luciana Brum – consagrada na da Comunidade de Aliança

Sobre o tema, Luciana nos falou que é preciso “Olhar para dentro de nós e vermos que nada anula a misericórdia de Deus”, e que “quando a pedimos, pedimos que o Senhor venha  sofrer conosco.”

Nos mostrou na passagem de Lc 18, 1 – 10, que “ Zaqueu desejava que Jesus o olhasse. Zaqueu acreditava  no Senhor mas, não conseguia olhar para uma mudança na sua vida. O contato de Zaqueu com Jesus deu compaixão sobre ele mesmo.” Assim como em Zaqueu, “O Senhor  vem até nós, nos inclinando até Ele. Por isso, quando eu experimento a misericórdia, sou chamado a vive-la.”

Luciana encerrou sua partilha nos fazendo um questionamento “o que hoje precisamos retornar?” O senhor vai sempre nos recordando o melhor que damos para ele, por isso, é tempo de ouvir a voz do pastor e retornar.  A misericórdia vem tocar as minhas inflamações, vem curar de forma que fiquem  marcas para que os outros vejam. As feridas de Zaqueu foram curadas, mas as marcas permaneceram, marcas da misericórdia, para saber que foi o senhor que o tocou. Somos inclinados ao pecado, mas o amor nos faz retornar”

IMG_3052A tarde seguiu com as pregações nos cursos para Jovens, Misto e SVES, com o tema “ Eu escolho a alegria”. Também no período da tarde aconteceu o Reviver Kids, com uma programação voltada aos pequenos, que contou com pregação sobre o amor de Deus através de encenação, houve também brincadeiras, animação, e uma atividade onde as crianças criaram e apresentaram uma peça sobre o tema do dia.

E no louvor pela misericórdia de Deus em nossa vida, encerramos o primeiro dia com a Santa Missa.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *