Institucional

Há mais alegria no Renascer

comshalom

Renascer O Renascer 2014 traz como tema: “Há mais alegria no Renascer”. A frase foi inspirada na passagem de Lucas 15, 7: “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.

O versículo faz parte da parábola do Filho Pródigo, presente no evangelho de São Lucas. Nela, conta-se a história de um filho que abandona sua família, levando herança e, depois de gastar tudo e encontrar-se pobre financeiramente e espiritualmente, retorna à casa de seu pai, onde é acolhido com festa.

Padre Jean Fernandes, sacerdote da Comunidade Católica Shalom, explicou a relação da passagem, com o tema do Renascer 2014. “Da mesma forma que o filho pródigo experimentou da misericórdia e dessa alegria, nós também podemos experimentá-la no Renascer, seja participando ou servindo. É uma alegria recebida e uma alegria transbordada”. Pe. Jean falou da importância de todos ficarem atentos ao pedido do Papa Francisco na sua primeira Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho): “Precisamos viver a alegria do Evangelho, a Alegria de acolher a presença de Cristo nas suas vidas”.

Questionado sobre sua experiência de viver essa alegria como consagrado, Pe. Jean disse: “Como sacerdote, a alegria de ter sido escolhido e amado por Deus, apesar das minhas fraquezas, e a partir deste encontro com Deus, ser impulsionado a transbordar esta alegria. Não tem como receber a alegria de Deus, a alegria verdadeira, e não transbordá-la de maneira concreta na minha vida”.

Para experimentar dessa alegria e dessa misericórdia que não acaba, venha ao Renascer 2014, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março no Ginásio Paulo Sarasate, na Rua Idelfonso Albano – 2050, Aldeota. Viva um carnaval diferente.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *