Institucional

Para Haifa? Venha você também

comshalom

  O   amor e as surpresas de Deus.Foto Thiago 01

  Meu nome é Thiago Victor, tenho 27 anos e sou consagrado na     Comunidade da Católica Shalom na sua dimensão de Aliança. Tendo   concluído o curso de graduação em Direito na Universidade Federal da Bahia, senti o chamado do Senhor para ir em missão e, quando consultado pela Comunidade, aceitei imediatamente ser enviado a Haifa, Israel. Como muitas pessoas, eu sonhava em ser enviado para um lugar especifico, mas não manifestei esse desejo ao Governo Geral, só a Deus e a alguns próximos. Fui surpreendido pelo Senhor, meus planos eram muito mesquinhos e medíocres perto do Dele. Eu deixei a minha terra pelo Senhor e Ele me deu a terra Dele! Parecia um sonho, jamais imaginei ser enviado para Haifa onde estou há 3 anos.

Deste tempo no qual estou em missão, das muitas coisas que o Senhor me deu, quero partilhar apenas duas coisas: o amor ao povo e as surpresas de Deus.

Quando cheguei na Terra Santa, sonhava em aprender o hebraico, pois afinal era a língua original do povo judeu, do qual Jesus fazia parte. No entanto, Deus, cuja pedagogia é dar-me o melhor e não o que quero, me pediu para aprender o árabe. Lembro-me, como se fosse hoje, diante de todas as minhas dificuldades pessoais em adaptar-me ao povo, o pedido que Deus fez-me em oração.

Como participava, ainda como ouvinte, dos dois grupos de oração da missão, estando eu reunido com eles, em meio ao louvor, pude sentir um pouco do grande amor que Deus tinha por aquele povo e Dele ouvi a voz que me dizia: “Esse povo precisa ser amado, precisa de pessoas que o amem”. Depois disso, minhas resistências foram quebrando-se pouco a pouco até o amor de Deus unir-me a estes Seus filhos de tal forma que hoje não existe mais o “eles e eu”, existe o “nós”, sou um árabe, embora nascido no Brasil!

Hoje posso dizer que evangelizar é amar, é ser um com aquele que evangelizamos. Esse foi exemplo dos santos: a Virgem Maria, são Francisco e tantos outros, mas em especial queria referir-me a São José. O que fez dele santo? O amor. Ele amou a Virgem, a Jesus e a Vontade de Deus. Simples e profundo amor.

Também foi o infinito amor de Deus que me surpreendeu. Com dois anos de missão, por diversas realidades, Deus, através da Comunidade, pediu-me que ficasse mais um ano, além dos 3 anos do discernimento inicial. Foi e tem sido um grande desalojamento interior, pois sempre estive no comando da minha vida, entretanto, tudo mudou. No dia 24 de agosto de 2014 iniciei o meu quarto ano de missão, não sei o que virá pela frente, a minha vida está nas mãos do Senhor, pois tenho experimentado que a Sua Vontade é o melhor lugar.

Por isso gostaria de concluir dizendo a todos: Não tenham medo de amar, não tenham medo da vontade de Deus. Deixe supreender-se por Ele, não se apegue demais aquilo que você já conquistou em nível espiritual ou humano, Deus tem sempre respostas novas aos anseios nossos e do mundo. Nunca esqueçamos que “o melhor de Deus ainda está por vir”.

Um grande abraço a todos

Salam el-Massih, a Paz de Cristo!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *