Mãe de cinco filhos a missionária Maria Theodora Lemos Silveira, conhecida como Tia Lolita, tinha uma preocupação, tirar seus três filhos homens que amavam Rock e tocavam em barzinhos e carnavais para tocarem para Jesus.
Em uma reunião, orando, para celebrar os 10 anos da Renovação Carismática Católica, teve a visualização de muitos e muitos jovens ao ar livre, curtindo música. Seria um evento para jovens, como o Rock in Rio, mas todo ele, na sua essência, falando e levando a juventude para Deus.
Em 1988 aconteceu o primeiro Hallel em Franca. O evento ganhou espaço em 16 cidades do Brasil e mais 7 países. No dia 13 de novembro de 2016 foi a vez de Betim ser palco do Hallel 2016 som e vida.
A comunidade Shalom foi ao Hallel para levar Jesus Cristo às pessoas. Estavam presente orando para os necessitados, ouvindo quem precisava contar suas histórias ou simplesmente desabafar e também evangelizando através da Arte.
Rafaela Maia, postulante da comunidade de vida, saiu do evento com o coração agradecido a Deus pela oportunidade que teve de estar com as pessoas, em muitas vezes para ouvir os seus desabafos, em outras vezes para rezar por elas e deixar Jesus tocá-las. “E muito lindo ver o que Deus faz quando dispomos o nosso tempo a Ele. Nós apenas estávamos presentes ouvindo, orando e deixando Deus fazer. Muitas vezes as palavras não são suficientes, não alcançam as pessoas com a profundidade que gostaríamos e a cia de Arte com a peça O CANTO DAS ÍRIAS expressa o amor de Jesus de forma diferente e alcança o publico de uma outra forma que a oração e o abraço não alcançou. E vendo as pessoas serem tocadas pelo amor de Deus nos edificada ”, diz
Fonte:http://hallel.org.br/hallel-evento/historia/