Institucional

Halleluya alcança mais de 20 mil pessoas no coração de Cracóvia

comshalom

m_GOPR0700

Halleluya Cracóvia foi a segunda edição do festival nas Jornadas Mundiais da Juventude

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo “coração de Cracóvia”, a Praça Szczepanski, transformada em arena Halleluya, durante a Jornada Mundial da Juventude na Polônia. Atraída por shows de artistas de renome internacional como The Sun e Irmã Cristina, e de grandes atrações da música católica brasileira, como Missionário Shalom e Alto Louvor, a multidão pôde experimentar da misericórdia divina em fortes momentos de oração e reconciliação com Deus.

Adoration on Halleluya
Adoração ao Santíssimo Sacramento no palco principal

O Festival Halleluya, realizado pela Comunidade Católica Shalom, é o maior evento de artes integradas do Brasil e teve agora na Polônia, de 27 a 29 de julho, sua segunda edição nas JMJs. Em Fortaleza, já existe há 20 anos, e é promovido também em São Luís (MA), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ).

Encontro com a Misericórdia

Nos três dias do festival na terra da misericórdia, quatro padres se revezaram para atender 113 fieis que buscaram o sacramento da confissão. Missionários da Comunidade Shalom atenderam quem desejava receber oração e aconselhamento, um total de 95 pessoas. Houve adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

No palco, 15 atrações de música, teatro e dança agitaram o festival. O musical “Canto das Írias” foi encenado em inglês. DJ Ronald Carvalho, Alto Louvor, Davidson Silva e Missionário Shalom representaram o Brasil no palco.

Missionario Shalom Band at Halleluya
Banda Missionário Shalom no Halleluya Cracóvia

As bandas Masterplan (Emirados Árabes) e Acts of the Apostles (Índia) puseram a multidão para dançar. E ainda a badalada The Sun, que já foi eleita a melhor banda de rock italiana, Irmã Cristina, a freira vencedora do The Voice Itália, Cardiac Movie (Áustria), Glorious (França), Rexband (Índia), Hopen (França), P.U.S.H. (Suíça) e PJ Anderson (EUA), fizeram a festa com a multidão que cantou junto.

O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, esteve no evento e pôde partilhar de sua vidas com os participantes. O cardeal de Viena, Dom Christoph Schönborn, dois bispos australianos, Dom Julian Porteous, arcebispo metropolitano de Hobart, e Dom Peter Comensoli, bispo de Broken-Day, e o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, também marcaram presença no evento.

m_Renamed_m_DSCF9031
Moysés Azevedo com participantes do Halleluya

Além do Espaço da Misericórdia e do palco principal, havia também a tenda vocacional, onde os peregrinos puderam se informar mais sobre o carisma Shalom e a história da comunidade.

E no espaço “Making Noise” (Fazendo Barulho), inspirado nas palavras do Papa Francisco aos jovens na JMJ Rio 2013, os participantes se reuniram para compartilhar experiências e expressar suas intenções de oração. A equipe do Fazendo Barulho, programa produzido por missionários da Comunidade Shalom e veiculado na Rede Vida de Televisão, fez a cobertura do evento.

Mercy Area of Halleluya
Peregrinos receberam sacramento da reconciliação

“Foi uma experiência de comunhão incrível experimentar que a juventude do Papa está unida, vivendo o mesmo espírito na oração e na dança, integrando culturas e experiências, compartilhando a alegria. Neste Ano da Misericórdia, todos juntos fomos testemunhas da misericórdia e renovamos diante de Jesus nossa confiança Nele, gritando de todo o coração: Jesus, eu confio em vós”, afirmou Rafaela Borralho, missionária brasileira da Comunidade Shalom, que participou do festival.

Confira galerias de imagens:

1º dia

2º dia

3º dia

 

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *