Em sua segunda edição na Jornada Mundial da Juventude, o Festival Halleluya acontece em Cracóvia. Integrando o Festival da Juventude, o evento, que é um dos maiores festivais de artes do mundo, traz, além dos espetáculos e shows com atrações de vários países, alguns espaços temáticos. Um deles é o estande da Comunidade Shalom, organizadora do festival, que permite aos peregrinos e voluntários da JMJ conhecer um pouco do carisma Shalom e da história da Comunidade.
Victor Frota, assessor vocacional da Comunidade Shalom, contou em entrevista ao comshalom.org, que a ideia de montar o espaço surgiu a partir do desejo de apresentar a vocação Shalom como um grande dom de Deus para a humanidade. Segundo ele, a JMJ é uma porta aberta para a descoberta vocacional de muitos jovens. “A Jornada se tornou como celeiro, ventre materno que dá abertura para muitas vocações, não só para a Comunidade Shalom, mas para a Igreja”, disse
No estande, membros da Comunidade Shalom distribuem pipoca em alusão à primeira Lanchonete Shalom, semente do que viria a ser a Comunidade e, através de banners e fotos, também contam um pouco dos 34 anos de história. Além desse espaço no Halleluya, outro estande foi montado no Centro das Vocações, onde as congregações e as novas comunidades apresentam sua história e forma de vida aos que passam pelos estandes durante a JMJ.
O Halleluya Cracóvia vai até dia 29 (sexta), e acontece na Praça Szczpanski, no coração da cidade, com entrada franca.
Acompanhe o Halleluya Cracóvia:
Aldemir Bezerra