Do padre ao estudante, novatos ou veteranos, quem passa pela arena do Festival Halleluya tem o mesmo sentimento em comum: a alegria de renovar a experiência com o amor de Deus. Diversos jovens, famílias, crianças, barracas e colchonetes revelam um povo que estava com saudade da energia da festa que nunca acaba.
Leia também| Festival Halleluya oferece aos participantes a oportunidade de ajudar a quem precisa
Vindo de São Paulo para o seu primeiro Halleluya, o padre Gleidson Forte Martins, da Congregação do Santíssimo Sacramento, conta que o evento também lhe proporciona a oportunidade de renovar sua vocação sacerdotal. “Está se aproximando dos meus 10 anos de ministério e aqui é o momento de renovar também a minha vocação, o chamado de Deus. Quando a gente vê toda essa movimentação, de alguma forma nosso coração é aquecido ao ver que a igreja está viva, e que as pessoas estão buscando mais a Deus”, disse.
Adrielle Lima de Oliveira, assistente de Marketing, também foi ao Halleluya pela primeira vez, na quinta-feira (21). Encantada com todos os espaços do evento e olhos marejados pela emoção de estar num lugar que transmite paz, ela conta que é possível encontrar a Deus em cada local do evento. “Senti uma energia muito boa desde o momento que cheguei. As pessoas se reencontrando, os organizadores são muito acolhedores e simpáticos. É possível sentir a presença de Deus em tudo, não consigo descrever a sensação, mas é revigorante, renovador, empolgante. Fiquei muito apaixonada, voltarei com certeza”.
A assistente de marketing contou ainda que ao visitar Jesus Eucarístico, no Espaço da Misericórdia, seu desejo era que toda sua família sentisse a mesma alegria de estar no Halleluya.
Já o assistente administrativo, João Silva, que vem ao Halleluya desde 2013, descreve que nesses dois primeiros dias de evento já foi possível sentir um novo vigor na sua caminhada na igreja. “Os jovens precisam desse momento porque ficamos muito tempo distante durante a pandemia. E o retorno trouxe um novo ânimo e vigor para continuar a caminhada com Deus”.
Confissão e aconselhamento
O estudante João Oliveira, também participa do Halleluya pela primeira vez. Ele relata que foi profundamente tocado pela homilia da missa de abertura e isso o encorajou a buscar a confissão e aconselhamento. “A Santa Missa me tocou muito, especialmente quando padre falou que só uma gota do precioso sangue de Jesus já poderia salvar todo mundo, mas Ele escolheu se dar por inteiro por amor a nós. Me senti muito amado com essas palavras”.
Em todos os dias do Halleluya, no Espaço da Misericórdia, diversos padres atendem confissão durante a noite toda. No mesmo local também é possível receber oração e aconselhamento.
E quem disse que o Halleluya termina no domingo?
A festa não acaba mesmo, a experiência no Halleluya continua. Nos dias 30 e 31 de agosto acontecerá o Halleluya Quero Mais em diversos centros de evangelização da Comunidade Católica Shalom. Louvor, oração e a alegria do encontro com o Ressuscitado é o que você vai encontra lá.
Confira| A unidade dos carismas e força da evangelização no Festival Halleluya
Saiba como foi o 2º dia da Festa que nunca acaba
Serviço
Festival Halleluya 2022 – entrada gratuita
Quando: 20 a 24 de Julho
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/
Siga o Halleluya nas redes sociais: Instagram / Facebook / Youtube
Você faz o Festival Halleluya acontecer
Quer receber oração? Acesse o link
Priscila Macêdo