Institucional

Halleluya em clima de Jornada Mundial da Juventude

comshalom

010a

Jovens caminhando em grupo com mochilas nas costas, alguns cantando, outros rezando o terço e a maioria rindo e contando piadas para os amigos. Em todos os corações, a expectativa de um encontro com Deus e com a Igreja que é viva e jovem! No sábado do Festival Halleluya, 23, o clima era de Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Confesso que lembrei cada momento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, em 2013. De forma especial, veio à memória o momento da vigília em Copacabana no qual três milhões de pessoas de 173 países se encontraram com o Papa. Senti saudades… Mas desta vez o encontro desses jovens com Deus era no Festival Halleluya 2016.

“Qual a banda que você mais gosta?”, perguntava um. “Vou ficar até amanhecer”, garantia outro. Já na Arena HallPor Teresa Fernandeseluya, a alegria era contagiante. As fotos tinham como plano de fundo os elementos artísticos dos espaços temáticos e como personagens os melhores amigos.

O caminho desde a entrada do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) na Avenida Alberto Craveiro até a Arena Halleluya foi de fato uma bela aventura da fé. E também uma oportunidade de encher o coração de esperança em uma juventude que tem sede de paz, sede de ter uma felicidade que não passa por ser fruto de um encontro com Deus. A Festa que nunca acaba!

 

Por Teresa Fernandes

Fonte: festivalhalleluya.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *