Shalom

Halleluya Natal é lançado para a imprensa potiguar

comshalom
Foto: Fabiano de Lima

Nesta terça-feira (05), a Comunidade Católica Shalom em Natal reuniu jornalistas potiguares, em Rafaela Fontes Chocolateria, para lançar para a imprensa o Festival Halleluya, que começa nesta sexta-feira (08) e segue até domingo (10), no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Esta é a 8ª edição do evento em Natal, com diversas atividades, espaços e shows. O Halleluya Natal tem apoio da Fundação José Augusto, do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.

Participaram do lançamento os integrantes da Comissão Central do Halleluya Natal, além de autoridades da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal. “A gente acredita que para o mundo ter um tempo novo é necessário compartilhar de uma cultura de paz. O Halleluya busca promover esta cultura de paz”, afirmou o responsável local da missão de Natal, Kleber Marinho.

Os órgãos municipais e estaduais ressaltaram a importância do evento e garantiram a segurança para o público. “O Halleluya é um evento muito tranquilo. Nunca registramos nenhuma ocorrência. O Corpo de Bombeiros estará lá mais um ano garantindo a segurança de todos”, comentou a representante do Corpo de Bombeiros, capitã Márcia Martine.

Foto: Fabiano de Lima

Com relação à Mobilidade Urbana no entorno do Festival, localizado às margens da BR 101, o Inspetor Cabral, da Polícia Rodoviária Federal, sinalizou a permanência do órgão nos dias de evento. “Vamos orientar o trânsito nas imediações, garantindo que os motoristas não atrapalhem o fluxo”, disse. Já o secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Clodoaldo Cabral, garantiu linhas de ônibus a mais durante os dias de evento, como também, uma linha adicional que rodará toda madrugada.

Foto: Fabiano de Lima

Por fim, foi apresentada aos jornalistas a campanha social do Halleluya 2017. Este ano, o evento está arrecadando material esportivo e escolar, que serão utilizados para a promoção de ações de incentivo à cultura e ao esporte. Todo o material esportivo arrecadado antes e durante o Halleluya será destinado ao “Sou Craque Cidadão”, da Promoção Humana. Já o material escolar será doado para a Escola Estadual Myriam Coeli, no bairro Lagoa Azul, conjunto Nova Natal, Zona Norte de Natal. “A campanha social do Halleluya fomenta a cultura de paz em nossa cidade”, enfatizou a gestora da campanha social, Gizelly Aragão.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *