Itinerário formativo dos membros de grupos de oração da Comunidade Shalom, o Caminho da Paz completou ontem (12) quatro anos de implantação. Quem faz o Caminho da Paz passa primeiro pela experiência da efusão do Espírito Santo, que acontece na igreja desde o Pentecostes narrado nos atos dos apóstolos. É o caso do inspetor de qualidade Dorival dos Santos e da estudante Julia Abreu.
“Era o fim do mundo!”. Dessa forma, a estudante Julia Abreu, de 15 anos, descrevia o que significava a palavra “oração” para ela. Isso há dois anos, quando ela só ouvia falar sobre “rezar”, palavra que de indiferente passou a assustá-la. Não acreditava que Deus lhe “falaria”. Hoje, é por amor e gratidão que ela vai ao encontro daquele que tanto a ama.
Casado e pai de dois filhos, Dorival dos Santos passou a entender que o “tempo esconde o que é eterno”, como versa a música do missionário da Comunidade de Vida Shalom, Cristiano Pinheiro. Experimentou que um sacramento é, de fato, um sinal visível da graça de Deus, ao casar-se após 20 anos de união estável.
Assista à reportagem e conheça essas histórias clicando aqui.
Emanuele Sales