“Não tema nada, meu filhinho! Não estou aqui eu, que sou tua mãe? Não está sob a minha sombra e proteção? Não sou eu a fonte da tua alegria?” (Nossa Senhora disse a Juan Diego).
Minha história com Nossa Senhora de Guadalupe começou em 2014 quando me preparava para a fazer a consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort, pois queria me consagrar no dia 08 de dezembro onde celebramos a Imaculada Conceição, mas não deu muito certo e diante de uma partilha com uma irmã ela me disse que o próximo titulo de Nossa Senhora a celebrar naquele mês seria Nossa Senhora de Guadalupe. Sempre ouvia de que era Nossa Senhora que nos escolhia e não a pessoa, e é uma grande verdade. Motivada pela partilha da irmã o Senhor me recordou de um acontecimento de muitos anos atrás, onde a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe vinda do México esteve na cidade onde eu morava e que minha mãe fez eu e meus irmãos andarmos mais de 10 km para irmos ao encontro da imagem. Vi como um grande sinal de que realmente era Nossa Senhora de Guadalupe que me escolhia. Diante disso me preparei e me consagrei a Nossa Senhora de Guadalupe pelo método de São Luis Maria Grignion de Montfort no dia 12 de Dezembro de 2014.
Depois desse dia minha vida nunca foi a mesma. Pois tudo passa pelo crivo dela e as coisas acontecem na minha vida se for do agrado dela. Em todos os momentos posso contar com o seu cuidado e sua intercessão. Desde o falecimento da minha mãe no ano de 2000 sempre senti a presença de Nossa Senhora na minha vida e depois da consagração ainda mais.
Recordo-me de que em fevereiro de 2017 escrevi um bilhete a Nossa Senhora de Guadalupe pedindo um emprego e um namorado e passado alguns dias reencontrei um amigo que hoje é o meu noivo. E neste mesmo ano comecei a trabalhar e saiu também o discernimento do meu namoro. Em tudo sempre recorro à intercessão de Maria.
Em oração ouvi de Deus que não desejava apenas consagrar a minha vida a Ele pelas mãos de Maria, mas também a minha família. A cada tempo Nossa Senhora se manifesta sob um título, mas em duas escolhas importantes que eu faria esse ano a manifestação de Deus se daria pela intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe. E como uma das promessas o Senhor disse: “no sexto ano de consagração a Nossa Senhora, ela mesmo sob o título de Nossa Senhora de Guadalupe me consagraria para a eternidade e na consumação do meu estado de Vida.” E eis que as promessas de Deus estão se cumprindo pelas mãos da Virgem Maria. Pela sua intercessão em novembro deste ano fiz as minhas primeiras promessas no Carisma Shalom como Comunidade de Aliança. E como a graça de Deus é completa e surpreendente, hoje, dia 12 de dezembro de 2020, eu e meu noivo receberemos o sacramento do matrimônio.
Finalizo essa partilha com esse pequeno dizer de Nossa Senhora na minha oração: “Para cada tempo da sua vida eu me manifesto sob um título para que você coopere com a graça do meu filho na sua vida”.
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós que recorremos a vós!
Fabiana Marçal