Quando eu era criança, sempre ia às missas com meus avós, na adolescência fiz o Encontro de Jovens com Cristo (EJC), mas não participava muito e aos poucos fui me afastando da Igreja.
Nesse tempo longe, fiz muitas besteiras: bebia muito, tive alguns relacionamentos de “ficar”, ia para casas de shows quase todo fim de semana e quando chegava a época de carnaval não perdia um bloco, inclusive o da quarta-feira de cinzas. Eu achava o máximo e acreditava que era feliz assim.
Porém, em 2017, meu irmão Antônio me chamou para participar do Renascer e eu disse que talvez fosse, já que não queria muito brincar o carnaval.
Ele também chamou a minha prima, Dani, e juntas combinamos e decidimos ir. Eu disse que iria só um dia, porque à noite eu iria para o Recife Antigo, porém, ao chegar no evento, foi tudo ótimo, muito bom mesmo!
Assim que cheguei no Renascer, senti como se Deus me dissesse “que bom que você está aqui”. O dia foi tão bom que eu só pensava em ir no dia seguinte.
Assim que cheguei em casa, minha mãe me perguntou se eu iria para o Recife Antigo e na mesma hora eu disse: “Vou nada, mainha! Vou é dormir porque amanhã eu vou pro Renascer.”
Acabei indo ao evento todo e no dia da efusão, que eu não fazia ideia do que era, fiquei com medo e nervosa, até que uma pessoa disse para eu rezar o terço para ficar mais calma.
Nessa hora, eu corri na livraria e comprei meu terço, pedi ao Padre pra abençoar e fui rezar. Deu certo!
Na hora da efusão, tive uma experiência que eu nunca imaginei sentir. Me sentia livre, leve e principalmente FELIZ.
Foi o dia mais feliz da minha vida! Hoje eu posso dizer com todas as letras que eu sou feliz de verdade, que vivo essa alegria que não acaba numa quarta-feira de cinzas. Hoje eu vivo a alegria que vem de Deus!
Juliana Silva, 26 anos, Obra Shalom Recife