Shalom

Soninha: exemplo da oferta e caridade de Cristo

A Comunidade Shalom na missão de Belém homenageia Sônia Helena em gratidão por sua vida ofertada à evangelização e a vida comunitária.

comshalom

Os gestos de amor e carinho feitos por Sônia Helena são testemunhados por inúmeras pessoas que a conheciam na Comunidade Católica Shalom e de fora dela.

“Como a alma esposa que anseia para estar com o seu Senhor, a noiva correu para encontrar seu divino esposo. Nesse dia, no qual Jesus nos comunica que a morte não é o fim, ela que de tanto amor, já se antecipava vivendo o que viveremos no céu, partiu para consumar seu matrimônio na eternidade. Agora sem barreiras humanas, em face do Grande Amor pode dizer plenamente “Eu sou do meu amado e meu amado é meu” Ct 6,3. Descanse em paz, filha, irmã, amiga!” Diz Paula Serique formadora comunitária da Sônia.

Francisco José, consagrado na comunidade de aliança, destaca o amor aos sacerdotes e a compaixão pela dor do outro que tinha a Sônia, “Nossa Querida Soninha, irmã que tinha um jeito autêntico de ser e era amiga dos sacerdotes, fico imaginando o lugar que Deus reservou para ela no céu. No nosso ministério de oração e aconselhamento foi muito ofertada, todos os casos que passei a ela, eram tratados com muito amor a Deus e compaixão pela dor do outro. Tenho certeza, que pela sua consagração no celibato pelo reino, o Esposo e sua Mãe, a Rainha dos sacerdotes, vieram pessoalmente recebê-la, e acompanhar até o céu, junto com os anjos e seus santos amigos”, testemunha.

“Te perdemos ou ganhamos? Creio que ganhamos, porque um dia nos encontraremos, e não mais acharei que te perdi, mas que te encontrei. É como um amigo que viaja pra muito longe. Não importa o quanto tempo fiquemos sem falar com esse amigo. O dia em que a gente se encontrar, a amizade continuará a mesma, verdadeira, fecunda, firme. Vá alma esposa, ao encontro do Amado que te chamou em dia tão sublime!” Diz Padre Marcos da cruz, postulante na comunidade de aliança.

Bendito seja Deus por oferta tão fecunda dessa irmã, amiga e mãe que conquistou o coração de todos que a tinham por perto!

 

Por Perlla Andrade

Missionária da comunidade de aliança

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *